Reclamatório [2]: Há anos, não escuto mais radio...

O som do meu carro é meio antigo, não tanto assim, diria que não é tão moderno assim, comprei ele junto com o carro praticamente, como o carro ja tem 4 anos e meio, ele tambem tem isso... Não tem MP3, o que faz dele um radio não muito moderno, mas ao menos le cd's RW, aqueles que são regravaveis, mas nem os uso, ate usei no começo, mas os dois ou tres que eu tinha, se estragaram e nunca mais comprei outros... Mas sou feliz com meus CD-R, geralmente copias de cd's originais ou coletaneas de determinado artista ou banda que tenho no carro, não gosto de ter originais nele, pois se arrombam o carro, posso perder os 30, 40 cd's que tenho no carro, mas como é tudo copia, o prejuizo nem chega a 30 reais, preço de UM cd hoje em dia, fica só a chateação de ter que copiar tudo de novo, mas enfim...

Sempre escuto meus cd's no carro, quando ando com alguem nele, geralmente a pessoa não tem o mesmo gosto, e fica pedindo pra trocar o CD, como geralmente não acha nada que agrada, fica pedindo pra botar no radio FM, e quase sempre escuto, "Pô Thiers, tu não tem uma radio memorizada?", ter eu tenho, uma pra ouvir jogo do Sport quando tou indo pra campo, voltando dele, ou quando não estou no estadio ou o jogo é fora e não estou em casa com outro radio ou TV pra acompanhar, memorizo ela e priu, ainda mais, que o carro ta com um problema eletrico que vez ou outra, da uns apagões e desprograma o som todo, ai cade saco de reprogramar estações? Deixei pra la, memorizo uma e pronto...

Mas quando não tem jogo, nunca ligo a FM... Parei de escutar radio a alguns anos, não lembro quantos... Acho que nesse som, eu quase nunca escutei, antes dele, tinha outro carro, que era na base do toca-fita, e lembro que nele, tambem dificilmente escutava radio... Então se for ver, se brincar não escuto radio a uns 5, 6 anos... Motivos? Ha, tem varios, falta de saco com propagandas... Detestar e as vezes ficar puto com as edições que são feitas nas músicas, onde parece que a unica coisa que importa nelas, é o vocalista cantando, o resto da parte instrumental da música vira algo descartavel, isso quando não inventam de do nada, meterem o nome da emissora, quando voce menos espera, escuta um, "Transamericaaaaaaa", ou algo do tipo, alem do fato de dificilmente, voce ligar e escutar o que quer...

Um dos maiores motivos que eu só escuto meus CD's, é porque eu tenho muitos e sempre tem la algo que queira ouvir, e nunca quase nunca toca em radios, mas se voce for ver meus discos, tem pouca coisa mais atual, pouca coisa digamos, nova... Esse talvez um dos maiores motivos que eu parei de escutar radio... A música atual esta um saco...

Dizem os inteligentes, que os Anos 80 foi uma decada morta musicalmente... E os anos 2000?? Em que decada se viu com tanta força coisas que tocam em radios como Funk e Brega? Pior, Calypso e adjacentes? Fora Blackmusic, pra não dizer, Rap Americano, que ja enche mais da metade do tempo nas radios, mas alguem vai dizer, que isso sempre teve, ate nos anos 90, discordo, pois ate os anos 90, o Rock predominava e ainda tinha qualidade... Esse outro problema... O Rock caiu muito de qualidade nos ultimos anos, diria ate, na atual decada...

Não escuto radio a anos, mas não sou alienado assim no que se faz hoje em dia, posso não ouvir radio, mas sempre vez ou outra, tou vendo MTV... Vendo clipes no Youtube e coisas do tipo, e posso dizer, que pouca coisa boa, surgiu nessa decada... A unica que realmente curto, é The Strokes... Coldplay alguma coisa... O resto voce escuta aqui e ali alguma musiquinha que é divertidinha mas igualmente enjoativinha... Artic Monkeys e adjacentes... tudo muito parecido... Voce não tem mais muito bem definido hoje em dia, o que é Pop e o que é Rock, o Rock caiu tanto e o Pop "evoluiu" tanto, que ficou uma coisa só, Pop-Rock... Mas ainda temos sobreviventes dos anos 90...

Radiohead, Depeche Mode, Pearl Jam, Queen of The Stone Age, entre outras, algumas acabando, outras tentando voltar, entre as que acabaram, estariam New Order, entre as que tentam voltar, estaria o Guns And Roses, que só tenta voltar, alias, diz que tenta voltar, mas nunca volta, a 10 anos tenta voltar, a 10 anos diz que vai sair um disco e nada... Enfim... Bandas de anos 90 e 80 que voce ainda ve na ativa, ainda talvez fazendo coisa boa, mas no geral decaida, voce escuta mais elas hoje em dia, pensando nas musicas antigas, dessas decadas antigas...

Pior, voce ve bandas consagradas terminando ou em ponto de terminar, Iron Maiden anunciando fim, Deep Purple ja a ponto de parar, Pink Floyd acabando de vez, olha pra tras e sente saudade de Nirvana, de Alice in Chains... Voce ate ve alguns novos, ou não tão novos assim, como Dream Theater fazendo um bom som, ou bandas mais velhas, como U2 ainda com gas, mas e a turma mais nova? As novidades?

Fico deprimido de ver que não sai nada de realmente bom na musica a anos, disse que dos mais novos, gosto de The Strokes, mas quando surgiram? Em 2000... A 8 anos, não surge nada que eu curta, pior, surgiram um turbilhão de bandas que ou tentavam ir na linha do Strokes, com um rock descompromissado e largado, ou na linha de Linking Park, que vinha com um tal de New Metal que crescia sem parar, mas foi fogo de palha e hoje em dia nem faz frente a nada... Pior, deu lugar pra um tal de Emocore...

E ai que o Rock Nacional foi buraco a baixo, aqui a situação é critica... Praticamente tudo que surge por aqui, é algo na linha de Emocore, pior, tudo muito semelhante... E voce olha pra tras e ve tambem bandas antigas ainda com algum gas, outras parando, outras que ja deveriam parar... Voce olha e sente saudade de Legião Urbana, de Cazuza, de Raul Seixas, de Chico Science, se pergunta por onde anda Engenheiros do Havai, Paralamas, Lulu Santos, Titãs, Capital Inicial, que não terminaram, mas voce não ve mais nenhum deles emplacando hits como aqueles gostoso que todos tem, que todos tocaram nos anos 80 e ainda alguns nos anos 90, mas que voce os escuta hoje sem saco das coisas novas, só querendo as antigas, mas ate quando os teremos tocando? Todos ja devem pensar mais no fim das suas bandas do que em continuar...

Então pra que vou ouvir radio? Pra que me torturar? Prefiro escutar um cd de Nirvana, de Legião, de Metallica (que ainda ta na ativa, mas a tempos não faz nada bom), de U2 (um dos poucos que ainda fazem boas coisas hoje, mas longe do que ja fez), e algumas coisas novas, como Srokes, Doves (que ainda bem sumida tambem, surgida quase no final dos anos 90 acho), entre outras coisas, mas com sudade, daqueles tempos que se ligava um radio, e escutava como lançamentos músicas como "Perfeição", "Smell Like Then Spirit", "Manguetown", "November Rain" e tantas outras músicas... sinto muita saudade desses tempos, que parece que não voltam, e que o que se ve hoje em dia, só piora, dia após dia...

Dia Mundial do Rock... A cada ano, sinto-me cada vez menos feliz com esse dia, pois a cada ano, ele parece-se mais e mais com uma data comemorativa, de algo que já não existe mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...