quinta-feira, 11 de junho de 2009

Noticias inúteis do nosso mundo inútil [33]

Polícia espanhola multa motorista de carro por não usar capacete

A polícia de Huelva, na Espanha, multou um condutor por não usar capacete. A pena seria normal se o infrator não estivesse dirigindo um carro, mais especificamente um Seat Ibiza, segundo o jornal espanhol "O Diel".

As leis espanholas obrigam os condutores de motos e triciclos, por exemplo, a usarem capacetes, mas, em nenhum momento, estende essa obrigação para os motoristas de veículos de passageiros.

Ao aplicar a sanção, o policial destacou que o condutor está sujeito à multa prevista em lei se não utilizar ou utilizar de forma inadequada o capacete. No entanto, ao mesmo tempo, ele escreveu que o infrator circulava em um carro.

Fonte: G1

Engraçado, não sabia que os motoristas espanhois andavam nas ruas espanholas como o piloto da foto acima anda num rally, a ponto de ser preciso andar de capacete até dentro do carro pra circular no trânsito...

...será que os motoqueiros pra andar nas ruas usam aquele uniforme que mais parece uma armadura que os pilotos da Moto GP usam? Talvez pra andar nas ruas, andem com escudos e colete a prova de balas...

...depois os americanos que são paranóicos por segurança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014