domingo, 21 de junho de 2009

Noticias inúteis do nosso mundo inútil [38]

Após empate, cidade americana decide eleição em jogo de cartas

A cidade de Cave Creek, no estado do Arizona (EUA), gosta de manter a tradição. E, por isso, após o empate na eleição para uma cadeira para a Câmara de Vereadores, a vaga foi decidida em um jogo de cartas, segundo o jornal "New York Times".

Adam Trenk, de 25 anos, ficou com a vaga na Câmara Municipal de Cave Creek, após tirar um rei de copas, enquanto seu adversário, Thomas McGuire, de 64, conseguiu um seis de copas. O juiz George Preston foi o responsável por embaralhar o baralho --fez isso seis vezes.

A cidade de Cave Creek, que tem por volta de 5 mil habitantes, não tinha conseguido definir um vencedor entre Trenk e McGuire no pleito tradicional. Depois de uma recontagem, cada um recebeu 660 votos. Por isso, a cidade optou pela tradição para escolher o futuro vereador.

"Que jeito de ganhar --ou perder-- uma eleição", disse McGuire.

Fonte: G1

Eu devia criar aqui uma sessão "Bizarrices Americanas", porque oh povo bizarro...

O mais engraçado é que a CONSTITUIÇÃO estadual permite que para empates assim, a decisão possa ser feita com uso de "jogos de azar"...

Sim, só nos EUA mesmo...

...bizarro o juiz embaralhando as cartas, o tiozinho rindo ao lado é bem a reação de qualquer ser racional perante uma coisa ridícula dessas...

...ha, qualquer semelhança do juiz com Max Mosley, presidente da FIA é... deixa pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014