F1: E o mundo vai se concentrando nele... de novo...


F-1 começa a viver 'Aloncentrismo' para 2009

Foi o piloto de testes da pior equipe do campeonato, Vitantonio Liuzzi, da Force India, que disse a frase mais valiosa dos últimos dias sobre o que vive a F-1 — e isso desde o ano passado: "Tudo gira em torno de Fernando Alonso". E é verdade. Nenhum movimento será dado até que o espanhol decida para onde vai, ou se fica no pé em que está, em 2009. Diz Alonso que só vai fazer um anúncio em setembro, nos mesmos moldes de Michael Schumacher há dois anos.

O bicampeão foi peça fundamental na composição do grid deste ano assim que ficou definido que deixaria a McLaren após ano mais do que conturbado com Lewis Hamilton e Ron Dennis. Flavio Briatore falou "yo soy la garantía", Alonso acreditou e resolveu voltar à Renault, tendo como companheiro alguém que não seria oposição ferrenha, Nelsinho Piquet. Giancarlo Fisichella já havia sido dispensado pela porta dos fundos e se mandou para a FI e Heikki Kovalainen pegou o lugar de Fernando no time de Woking.

E 2008 tem sido um ano de muitas alternâncias nos comentários e poucos resultados em pista. A Renault vem ao menos livrando a cara de Fisichella e Kovalainen, que no ano passado não alcançaram nada além de um segundo lugar — do finlandês no aquático GP do Japão — e sofreram com um carro ruim. Alonso não conseguiu fazer ou transformar o R28 um carro vencedor. E por isso ora fala que tudo está na fossa negra e parece jogar a toalha, ora mantém a esperança e deixa escapar um ou outro elogio.

Fonte: Grande Premio

Agora vocês veem porque eu falei, a muito tempo atras, pra Alonso ficar mais quieto? Tai, o mundo se centraliza de novo nele... Sem nem, curiosamente, ele fazer praticamente nada... Claro que ele contribuiu, mas a imprensa que aumentou demais esse oba oba sobre pra onde o espanhol vai correr ano que vem...

Sejamos sinceros, esse oba oba emcima de Alonso é ridiculo, ridiculo você dizer que a F1 esta se centralizando mais nele, do que sobre quem vai ser campeão de 2008, é muito ridiculo isso, porque se somente ele se mudar de equipe, vai mudar todo mundo? Por acaso uma vaga na Renault ta tão interessante assim? E se Kubica somente, fosse pra Ferrari? Sera que ja não seria motivo pra todo mundo se mecher? Pra começar um muda muda de pilotos nas equipes? Porque isso só aconteceria caso Alonso saisse da Renault??

Ha, para com isso, parem de endeuzar o cara, parem de dar essa midia toda pra Alonso, que negocio chato, ja ja ele vira um novo Schumacher, ai quero ver, toda essa babação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...