Carros: Ainda sobre o "novo" Uno...


Ja falei da nova "reestilizada" que a Fiat faz no lendário Uno, ela lançou a linha 2009 e como previsto, não tinha mudança alguma no capo, o que mudou, de novo, foi a grade do motor, que ficou com um gosto... suspeito, tem uma parte dela que parece que vem com a cor do carro, gosto suspeito, prefiro a anterior...

No mais, novas calotas, bonitas por sinal, parachoques parcialmente com a cor do carro de série, lanternas traseiras com a parte branca com leve fume, algumas mudanças minimas na suspensão e claro, varias mudanças no motor, nada serio, mas que deixaram o Uno REALMENTE mais economico, diz a Fiat que ficou mais potente, não acho, ele continua com os mesmos 65cv numa curva de giro muito alta pra essa potencia, em 6000 rpm, ou seja, tem que se acelerar muito pro motor ter toda essa potencia, mas enfim, acho que o Fire sempre foi assim, e o bicho é valente, eu tenho um motor Fire no meu Palio 2004 e digo que o bicho responde bem...

Falando no Palio, bem que esse novo EcoFire cairia muito bem nele, que bebe que só, ao menos o meu sempre bebeu, mas isso não vem ao caso...

Nesse novo post sobre o "novo" Uno, quero dar destaque pro seu detalhe mais interessante, que é o Econômetro, que esta na foto ai emcima... Eu achei isso muito interessante, voce tem uma noção em realtime do consumo do carro, se no exato momento, ele esta econômico ou não, ate prevendo possiveis problemas de consumo alto, voce atraves dele, pode analizar sua forma de dirigir e se adaptar, pra ter uma direção mais economica, muito interessante...

Minha critica, vai somente pra forma como o ponteiro trabalha, se é um Econômetro, ele deve medir a economia, ou seja, se o ponteiro ta mais alto, deveria ta marcando que esta mais alta a economia, mas não, quanto mais pro verde, mais economico ele esta, quando esta mais pro branco, esta gastando mais, só essas cores que deveriam trocar de posição nada serio, uma critica a toa, mas contundente, porque do jeito que esta, ele deveria se chamar "Gastrônomo", ou seja, quando mais alto, mais esta gastando, enfim...

Tomara que esse novo recurso, seja migrado pros demais carros da Fiat, e vire um novo mostrador nos demais carros brasileiros, é muito interessante, boa sacada da Fiat, simples e inovadora...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...