F1: E Mosley se safou... ao menos por enquanto...

O calvário de Max Mosley ficou próximo de terminar. Nesta terça-feira (3), o presidente da FIA recebeu uma moção de confiança dos clubes e confederações filiados à entidade e deve permanecer no posto até o final do seu mandato. 103 dos 177 votos foram a seu favor, com 55 oposições e sete abstenções.

A reunião, que começou nesta manhã em Paris, teve o seu resultado divulgado pela própria FIA pouco depois do meio-dia, 8h de Brasília. A federação emitiu uma nota sucinta afirmando que, "durante a assembléia geral extraordinária, os clubes membros votaram por uma moção de confiança ao presidente."

Os números foram os seguintes:

A favor da moção: 103
Contra a moção: 55
Abstenções: 7
Votos invalidados: 4


De acordo com o comunicado, "a votação foi feita de maneira secreta. Os votos foram contados pelo departamento legal da FIA em um local privado e na presença de quatro auditores, selecionados pela assembléia a partir de uma lista de delegados proposta pelo presidente do Senado da entidade."

"Toda o procedimento foi acompanhado por um oficial de justiça externo, apontado pelo governo francês", finalizou o documento.

Assim, Mosley terá apoio para permanecer à frente da organização que regula a F-1, o WRC e o WTCC e deve cumprir seu mandato até o final de 2009, como estava previsto.

Fonte: Grande Premio

Se safou hein menina safada? Como era esperado, foi mordido e agora assoprado... Mas pra mim é certo, de que no fim do seu mandato, ele não sera reeleito, porque ai vira zona, mas por enquanto, é isso e vamos com ele ate o fim do ano que vem... Veremos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"