F1: É, la vem guerra ai...

FIA pretende criar F-2 para rivalizar com GP2

Além de divulgar o calendário provisório para a próxima temporada e de mostrar a intenção de alterar a forma como o esporte é administrado, a FIA também aproveitou a reunião do Conselho Mundial, nesta quarta-feira (25), para revelar o decisão de criar uma nova categoria de acesso à F-1.

A nova série — a ser chamada F-2 — servirá, segundo a entidade, como uma maneira barata para que equipes e pilotos consigam encontrar seu espaço rumo ao topo do automobilismo mundial. A FIA acredita que uma temporada pode custar € 200 mil (cerca de R$ 500 mil) por carro.

E a GP2?

A criação da F-2, prevista para estrear em 2009, é mais um capítulo na briga entre Max Mosley e Bernie Ecclestone. O presidente da FOM foi um dos mentores da GP2, que é administrada por Flavio Briatore — e com quem a F-2 irá rivalizar.

A GP2, surgida em 2005 para substituir a F-3000, é considerada um sucesso, e os três campeões até o momento conseguiram encontrar uma vaga na F-1, assim como dois vices.

Fonte: Grande Premio

É, agora é Guerra mesmo... Essa F2 é completamente sem sentido, a F-3000 foi substituida pela GP2, justamente pra ser uma categoria de acesso para a F1, e a GP2 esta um grande sucesso, esta realmente formando bons pilotos, todos que venceram la e chegaram na F1, estão correspondendo, em tão pouco tempo de criada, temos ai Hamilton, Rosberg, Kovalainen e o proprio Nelsinho, sem contar Di Grassi que vai fazer barulho na F1 e o proprio Bruno Senna que vem ai...

Qual o sentido de voce fazer uma OUTRA categoria de acesso à F1, totalmente nos moldes da GP2, que ja vinha meio que nos moldes da F-3000?? A GP2 é de Ecclestone, gerida brilhantemente por Briatore, ai a F2 de Mosley vir pra competir descadaramente com a GP2, se isso não é motivo pra guerra é o que??

Essa F2 é uma palhaçada, mais uma de Mosley, que parece que depois que recebeu um voto de confiança pra seguir à frente da FIA, ta querendo se vingar de quem foi contra ele, no caso, Ecclestone, esta existindo toda uma estrutura pra desestabilizar a FOM e ao proprio Ecclestone, agora, pra que? Ecclestone foi ate acusado de ser o responsavel pelo escandalo sexual de Mosley, mas como se foi Mosley que estava la, por vontade propria, levando tapa na bundinha?

Ai agora, fica Mosley aumentando taxa pra piloto correr, aumentando taxa pra equipe participar e agora, criando essa F2, pra que isso tudo? Pra piorar mais ainda o clima ruim e mau cheiroso que esta a FIA? Pra que rapaz?

Mosley ta errado em criar essa F2 ridicula sem sentido, esta fazendo um clone da GP2 pra fazer uma competição com a GP2 totalmente sem sentido, isso ainda vai feder... De novo...

Assim vou acabar tendo saudade do puto do Balestre...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"