F1: Petrobras saindo da Williams e indo pra Honda? Bom pra Barrichello...


A partir do próximo ano, a Petrobras vai passar a abastecer os carros da Honda, após um casamento de 11 temporadas com a Williams. Segundo a “Autosprint”, a petrolífera brasileira será a responsável pela parte de combustível e lubrificantes do time japonês.

O começo das negociações provavelmente data de fevereiro, quando Nick Fry, executivo chefe da Honda, veio ao Rio de Janeiro em viagem quase secreta. O esquema acordado seria o mesmo que a estatal faz com a Williams desde 1998: a gasolina deve ser feita especialmente para o propulsor japonês.

A mudança pode ter um motivo: o time inglês está para fechar um acordo com uma empresa árabe, que deve "roubar" espaços de patrocínios das atuais parceiras. Além disso, a petrolífera sempre quis um piloto brasileiro no time, desejo nunca atendido.

Fonte: Grande Premio

Sobrevida pra Barrichello à vista... Nenhuma grande mudança vai acontecer na Honda por usar gasolina e oleos da BR, e nem a Williams vai ter grande ganho usando produtos arabes, mas isso tem importancia, quando se pensa na possivel permanencia de Barrichello com essa mudança, a Petrobras sempre quis um brasileiro na Williams e nunca foi atendido, o teste de Pedro Paulo não conta... Mas na Honda isso é mais possivel, mesmo com a saida de Barrichello, vira uma porta pra pilotos brasileiros na Honda, ate pro Di Grassi, que ta merecendo um carro, agora claro, um carro, não a carroça atual da Honda, mas como ano que vem, tudo muda, tudo é novo, de repente a Honda se acha e faz um carro que preste...

Enfim, veremos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"