sexta-feira, 25 de julho de 2008

Carros: A Porsche compra definitivamente a VW


Um mês após completar 60 anos, a criatura subjugou seu criador: a Comissão Européia autorizou ontem a compra da Volkswagen pela Porsche.

Em março a fabricante de esportivos já havia anunciado que iria ampliar sua participação na VW dos então 31% para mais de 50%. Fechado o negócio, a Porsche passa a ser dona da maior produtora de veículos da Europa.

A Porsche foi criada em 8 de junho de 1948 por Ferry Porsche, filho de Ferdinand Porsche, o “pai” do Fusca. Ferry disse que, como não conseguia encontrar o carro dos seus sonhos, decidiu construí-lo.

Fonte: Jornal do Carro

Quando digo que Porsche é foda, não exagero... E olhe que o normal, é uma empresa de carros populares, porem com altas vendas, comprar equipes esportivas como a propria Porsche, como aconteceu com a Ferrari, comprada pela Fiat, Jaguar comprada pela Ford, depois revendida pra aquela fabrica daquele carrinho de 5 mil euros, e agora a Porsche inverte a ordem, e ela compra a VW, que curiosamente, ja havia comprado a Lamborghini... Isso mesmo, a Porsche é agora dona da Lamborghini, da Audi, da Scoda... ate da Scania, hehe...

Claro que essa compra ja foi anunciada em Março, mas agora isso foi autorizado, oficializado, prego batido e ponta virada...

Por essas e outras, que su apaixonado por Porsche, pra mim não é um carro, é algo alem de um carro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014