Cotidiano: Liberdade estrangulada? Sem exageros...


Editor afirma que liberdade foi "estrangulada"

Para o editor do jornal inglês “News of the World”, Colin Myler, a decisão da justiça de dar ganho de causa a Max Mosley no processo contra o diário é um golpe para a liberdade de imprensa.

No fim de março, o diário publicou vídeo e fotos do presidente da FIA em uma orgia sadomasoquista de conotações nazistas com cinco garotas de programa. Para a Alta Corte de Londres, tais referências ao antigo regime de Adolf Hitler não foram provadas.

Segundo o jornalista, a ação pode abrir um precedente que prejudicaria o trabalho da imprensa na Inglaterra, temendo o começo de uma censura ao trabalho dos profissionais. “Hoje, nós somos menos livres depois de outro julgamento baseado nas leis de privacidade da Europa. Nós estamos sendo estrangulados”, afirmou.

Fonte: Grande Premio

Eu poderia comentar isso como sobre F1, mas resolvi deixar o comentario pra algo mais amplo...

Existe Imprensa e existe Imprensa sensacionalista... Essa segunda, não merece respeito, merece mesmo ser processada, julgada e culpada, claro que em casos como o de Mosley, ela nos faz descobrir coisas absurdas que nunca ficariamos sabendo, se não fossem elas, mas em quantas tentativas, essa Imprensa consegue algo proveitoso, algo que voce deixe de lado a maldade e se interesse pela descoberta em si?

Então essa imprensa sensacionalista é mais nociva do que necessaria, ou algo realmente bom pras pessoas, não acho que essa atitude de Mosley ter ganho a causa frente a um desses jornais sensacionalistas, vai frear ou iniciar uma cencura para a Imprensa em si, talvez se abra, pra essa imprensa sensacionalista, que precisa de um freio, pois chega a niveis absurdos as vezes...

Bem feito...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Maiden Recife: Sport fala sobre a negativa do show na Ilha...