terça-feira, 19 de agosto de 2008

Carros: Enfim, o novo Focus... Ja tava demorando...


Lembro de ter visto, de relance, quando fui aos EUA, um comercial, do Ford Focus de la... parece que tambem era novo... Não cheguei a ver um nas ruas, porque, pra quem não sabe, ate la a Ford vai mal das pernas, quando se ve um Ford la, é picape e sub-caminhões, que prum americano, continua sendo uma singela picape...

Enfim, lembro de não ter visto com detalhes o carro, mas o que deu pra ter visto, tinha achado lindo, fiquei pensando "Po, o Focus no Brasil ja cansou, ta mais do que na hora de ser remodelado...", eis que a poucos meses dessa viagem, o novo Ford Focus vai sair aqui... chega em Outubro...

A frente, como da pra ver ai na foto, foi TOTALMENTE refeita, e ta LINDA, os farois são totalmente novos, ficou muito legal a grade do motor, principalmente essa parte maior onde foi posta a placa, deixou a frente agressiva... Os retrovisores ganharam setas, deixando o carro com jeito mais luxuoso...

A traseira pra mim, decepcionou... Sem sal... Me lembra MUITO a do antigo Vectra, anterior ao atual... O motor é um 2.0 16V Duratec a gasolina de 145 cv, ainda não flex, provavelmente saira posteriormente...

Uma curiosidade são suas versões, GLX e a volta da terminação Guia, classica edição luxuosa que a Ford usava em seus carros, desde o Corcel, Del Rey, etc... O GLX vem com Duplo airbag, freios ABS, rodas de liga aro 16”, computador de bordo e partida do motor por botão são de série. A versão Guia tem a mais teto solar, bancos de couro e um sistema de som com comandos por voz...

Outra coisa interessante no Focus, é sua direção, eletro-hidráulica, que vem com 3 niveis de "peso", tou curioso pra saber como são esses niveis, sempre soube que direção hidraulica, quando esta com o carro devagar, fica mais leve, quando esta em alta velocidade, fica mais pesada, mais leve quando lento, pra ficar mais confortavel, e mais pesada quando rapido, pra ficar mais precisa, engraçado ele vir com 3 niveis de peso, quando isso deveria ser algo automatico, enfim, não deixa de ser interessante...



Agora, quanto aos preços...

Sedan

GLX Manual - R$ 59.690
GLX Automático - R$ 64.190
GHIA Manual - R$ 70.390
GHIA Automático - R$ 74.890

Hatch

GLX Manual - R$ 58.190
GLX Automático - R$ 62.690
GHIA Manual - R$ 68.890
GHIA Automático - R$ 73.390

Se a Ford quer, trazer o novo Focus, com uma politica de preços agressiva, precisa reduzir esses preços, estão muito altos, enfim, depois a Ford não sabe porque anda mal das pernas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014