Música: Mensagem de Gilmour sobre Wright...

"Ninguém pode substituir Richard Wright. Ele era meu amigo e parceiro musical.

No meio da discussão sobre quem foi o Pink Floyd e o que a banda representou, a gigantesca contribuição do Rick foi constantemente esquecida.

Ele era amável, modesto e reservado, mas sua voz e modo de tocar comoventes eram essenciais, componentes mágicos do som mais identificável do Pink Floyd.

Eu nunca toquei com alguém como ele. A combinação de sua voz e da minha, assim como nossa telepatia musical, floresceu pela primeira vez em 1971, no álbum 'Echoes'. A meu ver, os maiores momentos da banda aconteceram quando ele estava no auge. Afinal, sem 'Us and Them' e 'The Great Gig In The Sky', as quais ele compôs, o 'Dark Side Of The Moon' não teria funcionado. Sem o seu toque de sutileza, o 'Wish You Were Here' não teria sido tão bem-sucedido.

Nos anos seguintes, por diversas razões ele se perdeu em alguns momentos, mas no início dos anos 90, com o 'The Division Bell', sua vitalidade, seu brilho e senso de humor retornaram. Quando apareceu na minha turnê em 2006, a recepção do público foi muito edificante, e seu enorme espanto quando aplaudido de pé (aplausos que não nos surpreenderam) é uma marca de sua modéstia.

Tal qual o Rick, não acho fácil expressar meus sentimentos na forma de palavras, mas eu o amava e sentirei tremendamente sua falta.

David Gilmour
segunda, 15 de setembro de 2008".

Isso foi postado no site oficial de David Gilmour...

Preciso comentar algo? Realmente não preciso... São essas coisas, que fizeram do Pink Floyd a maior e mais fantástica banda que esse planeta ja viu...

Sim, pode achar que foram os Beatles, pra mim foi o Floyd, vai de cada um...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Maiden Recife: Sport fala sobre a negativa do show na Ilha...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"