Música: Anette abandona show no meio em Belo Horizonte...

...falta de voz ou um piti? Ja fico com receio do show daqui de Recife...

O Nightwish esta em turne pelo Brasil, com um show marcado para o dia 16 de Novembro em Recife, no dia 10 realizou seu show em Belo Horizonte...

...que foi interrompido de maneira brusca...

Setlist do show:

Intro + Bye bye beautiful
Whoever brings the Night
The Siren
Dead to the World
Amaranth
The Islander
The Poet and the Pendulum
While your lips are still red
Symphony of destruction

Da pra ver que foi um setlist muito curto, Anette estava no meio de "The Poet and the Pendulum", cantando sentada na frente do palco, do nada, falou "Please stop", se levantou e saio do palco, deixando o resto da banda tocando la com cara de tacho, sem saber o que fazer, Marco improvisou o vocal restante da música que a banda tocou ate o fim, pediram desculpas pela Anette, tocaram "While your lips are still red" e finalizaram com um cover de Megadeth, "Symphony of destruction"...

Ficou todo mundo sem entender, o show foi interrompido no meio e ficou por isso mesmo, fim de show, metade ou nem metade do show foi executado, deve ter tido um certo tumulto com gente revoltada querendo o dinheiro de volta...

...ao menos oficialmente, não soube de qualquer confusão pós-show, portanto considero que não o houve... Mas eu teria feito confusão pra pegar meu dinheiro de volta sim...

Anette divulgou uma carta resposta sobre o que aconteceu, confiram aqui

Curioso que foi comentado no momento, que duas coisas poderiam ter acontecido, uma, a fumaça usada no palco teria prejudicado sua voz, outra, que teriam jogado uma lata de refrigerante e acertado o seu maxilar, ou seja, jogaram na cara dela uma lata...

...um adeno, eu não sou muito fã dela, por mim o Nightwish estaria ainda com Tarja à frente dos vocais e nunca sairia de la, porem saiu, por motivos que ja comentei aqui, basta clicarem na tag Nightwish e verem, agora uma coisa é não gostar de Tarja ter saido e não gostar menos ainda da nova vocalista Anette, mas tudo isso é muito diferente de respeita-la ou não, eu a respeito, pois ela tem um tipo de vocal completamente diferente de Tarja, Tarja é lirica, Anette mais metaleira, são diferentes, embora Anette cante muito bem, a comparação é inevitavel, mas ela não canta mal, agora gostando ou não, tem que haver um respeito pela pessoa Anette, jogar algo nela durante um show é completamente deplorável, e se ela tiver saido do palco em virtude disso, estou completamente de apoio com sua atitude...

Bom, no comunicado, ela falou que realmente sua voz sumiu, por conta de um exesso do uso de fumaça no palco... Embora eu achei suspeito, o tom que ela usou no inicio da carta, um tom meio que "Po, eu tou aqui fazendo meu trabalho numa boa, e não me respeitam", vejam esse trecho:

Anette: "Eu mesma não entendi porque minha voz desapareceu. Creio que tenha sido um surto de fundo emocional devido à preocupação de não querer decepcionar naquele momento, pois todos nós planejávamos fechar a turnê do 'Dark Passion Play' com chave de ouro aqui na América do Sul."

Francamente, que tanta tensão emocional foi essa, a ponto de causar um surto de fundo emocional, pra fazer um simples show numa cidade como Belo Horizonte? Com todo respeito aos mineiros, mas o show não tinha nada de especial, especial pra eles claro, por ser um show do Nightwish em sua cidade, mas não tinha gravação de DVD, não era estreia na banda, era só mais um show, de tantos que ela junto com a banda fazem todo mês e durante toda a turnê, achei muito suspeito esse surto emocional pra justificar a falta de voz...

Eu prefiro acreditar que ate tenham jogado a tal lata e ela tenha ficado abalada emocionalmente por isso, e estando nervosa, a voz acabou sumindo do nada ou ficando prejudicada, tenha pedido pra banda parar, falando "Please, stop" pois não tinha mais condição de seguir o show... Prefiro acreditar nisso, do que alguem ou algum grupo que tenha feito algo que a incomodou, sei la, ficar proclamando a volta de Tarja no Nightwish, ou sendo de alguma outra forma hostis com ela, pois se o "Please Stop" foi pra esse grupo, ela faltou com respeito com os demais fãs que estavam ali curtindo o show, falta de respeito com a banda, e falta de profissionalismo de uma forma geral, pois ao inves de ignorar, resolveu dar um piti e sair do palco...

...mas acredito 99% em algo que tenham feito a ela, talvez a tal lata no rosto, tenham deixado ela abalada a ponto de sua voz ser prejudicada...

Bom, eu não estou muito empolgado com esse show, pois não gosto muito dela nos vocais e sinto falta da Tarja na banda, mesmo que isso ja tenha acontecido a 4 anos atras, mas conta tambem o fato do show ser no Clube Portugues, que é um lixo de lugar para um show de nivel, seria no Chevrolet Hall, mas mudaram pra esse clube lixo... Mas até la eu vejo se vou mesmo ou não, provavelmente não...

Finalizando... Muitos sentem falta de Tarja no Nightwish, como eu sinto, mas vamos respeitar a vocalista do Nightwish, Anette Olzon...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Maiden Recife: Sport fala sobre a negativa do show na Ilha...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"