terça-feira, 20 de janeiro de 2009

F1: BMW apresenta seu... "Carro-Sapato"...


...como previsto, ficou feio de doer...

É, eu tava com medo, mas a BMW apresentou seu carro hoje e meu medo se confirmou... Ficou feio de doer... Claro, é o mesmo bla-bla-bla que venho falando, no geral, ficou semelhante aos demais carros apresentados, onde as diferenças estão ficando mais no bico e asas dianteiras e traseiras...

...a asa traseira ficou dentro do normal, mas a frente, ai meu juizo...

Não, isso vale até uma foto com mais close...



...ARGH!!! DEIXARAM AS CAIXAS DE SAPATO NA ASA!!!

Meu temor se confirmou, eles não mecheram UMA LINHA da frente horrenda do carro "apresentado" nos testes coletivos de uns tempos atras, mudaram somente a pintura do bico, pra tentar disfarçar a imensa largura do mesmo, disfarçou mesmo que de forma singela, mas só disfarçou, porem a asa continua a mesminha, e FEIA DE DOER!!!

Pior, a BMW perdeu alguns patrocinadores, como a Dell e Credit Suisse, fora que a Intel esta agora em lugares mais discretos, como na lateral da asa traseira...

...é meu amigo, é a crise mundial, pensa que ela chegou somente nos carros? Mai mai...

Bom, carro feio da BMW ja virou a muito tempo um grande pleonasmo, falta saber agora se finalmente vai ser um carro pra vencer, não vencer uma corrida perdida, e sim pra vencer outras corridas, disputar com mais frequencia mais corridas, tomara, a equipe vem fazendo por merecer, mesmo que precise urgente de uns desingers de carros no staff...

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado e embreagem de fibra de carbono.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod da Sachs ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Rodas OZ de 13" com KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética) feitos pela BMW Sauber.
Direção da BMW Sauber

Dimensões

Comprimento: 4.690 mm
Largura máxima: 1.800 mm
Altura: 1.000 mm
Distância entre pneus dianteiros: 1.470 mm
Distância entre pneus traseiros: 1.410 mm
Peso (com o piloto): 605 kg.

Motor

Tipo: P86/9
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.400 cm3
Peso: 95 kg
Velas: NGK

Bom, carro novo agora, só dia 9 de Fevereiro com a Red Bull, Toro Rosso só la pra Maio, Force India ainda não anunciou data e vamos ver se até la alguem compra o que sobrou da Honda, pra ela tambem se apresentar, senão, encerramemos com a equipe indiana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014