F1: Ferrari apresenta seu F60...

...não, não falo daquela F60 de rua, falo do novo carro de F1...

A Ferrari iniciou os trabalhos da temporada de 2009 da F1, apresentando seu carro para a temporada, o F60, saindo de uma serie de carros com nomes alusivos ao ano da temporada...

O interessante desta apresentação, é uma representação real, fatídica de como serão os carros desta temporada, onde houveram mudanças externas determinantes nos carros, com novas asas dianteiras e traseiras, a abandono forçado das 500 assinhas pra todos os lados e a volta, FINALMENTE, dos pneus Slick...

...por um lado, o carro volta a ficar bonito como os mais antigos, ate inicio dos anos 90, por outro, manteve o jeito feioso dos carros atuais...

A beleza fica por conta da abolição das assinhas pra todos os lados, a volta dos pneus slicks e asas dianteiras baixas e planas, a feiura fica por conta da asa dianteira muito larga e a asa traseira muito estreita...

Claro que houveram outras mudanças, como a adição do KERS, polêmico sistema de recuperação de energia dissipada pelos freios do carro, com objetivo de aumento momentâneo de potência do carro, uma espécie de Nitro renovável, mas as mais notávels foram certamente as aerodinâmicas...

O Blog do Capelli fez um comparativo entre o novo carro da Ferrari e o do ano passado, assim podemos ver o impacto real das novas regras aerodinâmicas da F1...



Aqui podemos ver a diferença de altura da asa dianteira, uma elevação da altura da asa traseira, um maior cumprimento da mesma e claramente, uma lateral mais limpa, sinuosa e bonita...



Nessa comparação, as mudanças são mais evidentes ainda, da pra ver o quanto a asa dianteira ficou mais larga, cobrindo completamente a parte frontal dos pneus na direção do vento, como tambem o estreitamento da asa traseira, mas a diferença mais gritante, é justamente na limpeza das 500 assinhas que haviam pelo carro, vejam como o carro volta a ter aquela linda silhueta dos carros mais antigos, mostrando novamente vendo de cima, esse lindo formato de gota, da pra notar tambem, como a asa traseira mesmo ficando mais estreita, ficou mais comprida, alem dos pneus slicks mostrarem como um carro fica mais belo simplismente por eles estarem no carro...

Bom, falando mais diretamente da Ferrari, ficou um carro muito bonito, dentro do que o regulamento exige, claro que falo do alargamento exessivo da asa dianteira e do estreitamento da traseira, a asa dianteira eu não tou achando exatamente feia, ta bonita, o problema que ela esta mais imprática do que feia, será facilmente quebrada com toques laterais de outros carros, porem a frente ficou com um bico muito elegante, o que deve ser algo que deve ser parecido nos demais carros...

...alias, não estranhem que os carros fiquem mais semelhantes do que nunca...

EDIT: 23:47: Esqueci de botar os dados tecnicos...

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 605 kg.
Rodas BBS de 13" com KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética) feitos pela Ferrari e Magneti Marelli.

Motor

Tipo: 056
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Largura do pistão: 98 mm
Peso: abaixo de 95 kg
Injeção eletrônica digital da Magneti Marelli
Ignição eletrônica estática da Magneti Marelli

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