sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

F1: Mclaren apresenta sua bala de prata...


...bem dentro do que se esperava e demonstrou nos treinos coletivos...

Hoje foi o dia da Mclaren apresentar sua "bala de prata" para a temporada 2009 da F1, sem muito o que observar, que já não observei na apresentação da Ferrari e Toyota, mais um mostrando o que venho falando, os carros vão ficar muito semelhantes, onde ai fica evidente o desenho limpo tambem da Mclaren, asa dianteira larga, mais projetada pra frente do que era antes e tudo mais que todos ja sabem...

...só um detalhe, a Mclaren não veio com aquela aleta extra na lateral da entrada de ar do motor, porem veio com aquela la embaixo, coladinha ao chassi, que as 3 equipes até agora tão usando, de maneira bem disfarçada e certamente, ta liberada, não é possivel né?

Na pintura, praticamente a mesma, levíssimos detalhes de mudança, como aquela linha vermelha que acompanhava o topo da tampa do motor, que agora só vai ate o começo do topo do carro...

Outro detalhe interessante, é que na asa traseira, na aleta lateral, volta a ter o numero dos carros, coisa que só viamos atualmente na Honda, que ao inves de ter patrocinadores ali, tinham os numeros do carro...

...embora vale lembrar, que a Honda não possuia patrocinadores em 2008...

A asa traseira aparenta ser menos longa do que as da Toyota ou Ferrari, mas deve ser só impressão mesmo...

Hoje, alem da apresentação do carro, foi noticiado que Ron Dennis estará deixando o comando da Mclaren em breve, ele ainda comandará a Mclaren nas primeiras corridas, porem ja na primeira etapa, Martin Whitmarsh ja assumirá seu lugar nos pitwalls...

...confesso q Ron Dennis vai fazer uma falta absurda ali, a frente da Mclaren, mas louco pela F1 como ele é, ainda vai ficar por ali, zanzando pelos boxes da equipe por um bom tempo ainda...

...será que o caminho esta sendo aberto para que a Mercedes assuma de vez a equipe, tornando-a equipe de nome Mercedes de uma vez? Espero que não, o nome Mclaren hoje na F1 é quase tão forte quanto o nome Ferrari, seria um crime esse nome sair de cena...


Chassi

Feito em fibra de carbono, estruturado em forma de colmeia, com proteção para impactos laterais e de frente.
Câmbio semiautomático, sequencial, com controle eletrônico.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Akebono.
Suspensão com barras de torção e pushrod nas quatro rodas.
Amortecedores Koni.
Rodas Enkei.
Sistemas eletrônicos feitos pela McLaren, incorporando chassis, motor e aquisição de dados sobre voltagem e telemetria.
Rádio Kenwood.
Baterias GS Yuasa.

Motor

Tipo: Mercedes-Benz FO 108W
Número de cilindros: oito
Válvulas: 32
Capacidade: 2.4 litros
Peso: 95kg (peso mínimo exigido pela FIA)
RPM máximo: 18 mil, conforme regra da FIA.
Bloco de cilindros no ângulo de 90°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014