segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

F1: Renault mostra seu "Ornitorrico" e Williams seu novo carro...


...Renault pode até voltar a vencer, mas é feio de doer... Williams ficou simpática...

Hoje foi um dia interessante, com duas apresentações, no mesmo lugar, na mesma pista, no mesmo dia, um no caso, é o novo carro da Williams para a temporada 2009, que como vem sendo um costume dos ultimos anos, vem todo em azul escuro, que muitos até gostariam que fosse a pintura oficial da Williams...

...eu sou um deles, embora a pintura do ano passado fosse linda e a desse ano deve ser idem...

A Willliams mostrou um carro com dianteira simples, sem invenção, com uma asa dianteira bem resolvida e bonita, e como ja falei e cada vez se confirma mais, tirando as pinturas, os carros da temporada 2009 estão ficando muito semelhantes, porem a Williams vem nos ultimos tempos fazendo carros bonitos, porem não rapidos como deveriam, vamos ver como ela vem pra essa temporada...

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia, atendendo aos requerimentos da FIA quanto à força contra impactos.
Câmbio semi-automático, sequencial, controlado eletro-hidraulicamente e de rápida mudança, desenvolvido pela Williams.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Carbon Industrie construídos em fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 605 kg.
Rodas RAYS, forjadas em magnésio.
KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética) feito pela Williams Hybrid Power, que armazena energia em uma engrenagem, e não em baterias.
Tanque de combustível: ATL Kevlar-reforçado emborrachado.

Motor

Toyota 2.4L V8
Número de cilindros: oito.
Bloco de cilindros de alumínio dispostos em V.
Ventilação: Williams .
Embreagem: AP Carbon.
Sistema eletrônico: MES.
Sistema de refrigeração: óleo Marston, água e radiadores da caixa de câmbio.
Sistema de ignição e de abastecimento do motor desenvolvidos pela Toyota.



...já a Renault...

É notorio que a pintura mudou, e FINALMENTE ficou bonita, parou de ter aquele azul escuro totalmente nada a ver e mantem agora unicamente suas cores branca, amarela e agora laranja com mais presença, numa até clara alusão, não oficializada claro, a Espanha, pais de Alonso, um dos pilotos da equipe...

...os elogios param por aqui...

O carro ficou MUITO feio, claro, esta tambem semelhante aos demais, mas que merda é essa de bigorna ainda no carro? Pior, agora de maneira mais oficial, fazendo parte da pintura e tudo mais, afinal, é pra tirar tudo ou não? É uma parte movel, porque permanece? Pior, Renault mantem a bigorna, Toyota ja aparece nos treinos com a bigorna de novo e não vai demorar pras demais que usavam, voltarem a usar...

Mas o pior da Renault não é nem isso, é essa COISA que foi feita no bico, por essa foto acima, não da pra ver bem...



...mas por essa aqui dá...

Reparem que o bico esta alargado demais, mais ainda do que ficou os bicos de Williams e Mclaren, diria BEM mais até, e pra piorar, ele tem uma quebrada embaixo, parecendo uma "papada", me lembrando muito um Ornitorrico, fora uma parte reta abaixo do bico, pouco atras das astes de suporte da asa dianteira, que ficou bem bonita, pena que o bico fudeu com tudo...

...digo logo, sem medo de errar, vai ser o bico mais feio do grid...

...falando em feio, amanhã tem BMW, e a torcida segue, pra que aquela coisa apresentada nos testes do fim do ano passado, não seja apresentada, ao menos, aquela coisa terá um bico menos feio do que o da Renault, porem terá de longe a asa dianteira mais medonha do grid, uma das mais medonhas dos ultimos tempos...

Fico devendo os dados tecnicos da Renault...

E como falei, amanhã tem BMW, tou ate com medo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014