quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

F1: Toyota apresenta seu "novo" carro...


...que mesmo mudando muito por conta do regulamento, continua igual e sem sal...

Hoje foi o dia da Toyota apresentar seu carro para temporada 2009 da F1, dentro do novo regulamento aerodinâmico. Como pode-se ver, e como eu avisei aqui, os carros vão ficar muito semelhantes esse ano, e da pra ver que a Toyota comprovou isso, se forem comparar o desenho da Toyota com o da Ferrari, vão ver semelhanças absurdas...

...o de lascar é essa pintura que ja foi legal, ficou normal, chata e agora é a propria definição do que significa "mais do mesmo"...

Na dianteira temos uma asa que até ficou bem resolvida, nem feia e nem bonita, só bem resolvida, porem ela ficou muito na ponta do bico, alias, o bico ficou muito curto, ficou muito feio os apoios da asa muito na ponta do bico...

No mais, da pra ver como tamebm ficou limpo o carro da Toyota, comparando com o antigo de 2008, porem, reparei isso na Ferrari e reparei na Toyota, o que aquela aleta perto das entradas de ar laterais do motor estão fazendo ali? Não é pra se tirar TUDO? A Ferrari ainda foi malandra e colocou nas suas os retrovisores, pra tentar justificar as mesmas, porem a Toyota foi na cara dura e botou sem nada mesmo...

...acredito que sejam permitidas pelo regulamento, não é possivel tanta cara de pau...

Vamos ver os proximos carros, amanhã tem Mclaren...

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono Hitco.
Direção assistida eletrônicamente, feita de fibra de carbono com instrumentos Magneti Marelli.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Amortecedores Penske.
Cintos de segurança Takata.
Rodas BBS de 13".
Sistemas eletrônicos feitos pela Toyota, Magneti Marelli e ECU padronizada da McLaren, conforme regra da FIA.

Medidas

Comprimento: 4.636 mm
Altura: 950 mm
Largura: 1.800 mm
Peso (com o piloto, fluidos e câmera): 605 kg

Motor

Tipo: RVX-09
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Acelerador hidráulico
Velas DENSO
RPM máximo: 18 mil, conforme regra da FIA
Potência: aproximadamente 740 cv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014