Maiden Recife: Set list divulgado...

...e ficou mesmo 80, 90% do que postei em Dezembro...

E finalmente saiu. Saiu o set list da perna final da turne "Somewhere Back in Time" do Iron Maiden, que vai dar uma nova passada pela America, indo a lugares, paises que nunca visitou, inclusive Recife...

...porem não acabou sendo um setlist bom como deveria e poderia ter sido...

Mudanças foram ditas que aconteceriam, não se sabia se seria daquele set list que postei, ou se seria do que foi usado no inicio da turne, acabou que acho que foi um meio termo de ambos, no final, não da pra dizer com firmeza se vingou mais o setlist da turne de 2008 ou o que eu postei, mas ficou um meio termo, diria ruim...

Vamos compara-los, dizendo ao lado as musicas que bateram e as que não bateram, primeiro o que postei, em parenteses se vingou ou não...

1 - Transylvania (continua como instrumental de abertura)
2 - Churchill's Speech - Aces High (vingou)
3 - 2 Minutes To Midnight (vingou)
4 - Revelations (não vingou)
5 - The Trooper (vingou)
6 - Wrathchild (vingou)
7 - Wasted Years (vingou)
8 - The Prisoner (não vingou)
9 - The Number Of The Beast (vingou)
10 - Children Of The Damned (vingou)
11 - Rime Of The Ancient Mariner (vingou)
12 - Powerslave (vingou)
13 - Heaven Can Wait (não vingou)
14 - Phantom Of The Opera (vingou)
15 - Iron Maiden (vingou)
16 - Moonchild (não vingou)
17 - The Evil That Men Do (vingou)
18 - Hallowed Be Thy Name (vingou)

"Mas perai Thiers, praticamente todo o set list que voce postou vingou, porque agora ele saiu de um set list maravilhoso, pra um só bom?", porque justamente onde houveram mudanças, que tirou sua qualidade...

"Heaven can wait" e "Moonchild" eram alguns dos diferenciais desse set list, como tambem "Revelations", mas das que não vingaram, a mais impactante, ao menos pra mim, foi "The Prisioner", que de longe pra mim, é uma das minhas preferidas e raramente entra em setlists da banda, eu ja pensava, "Po, não vão tocar mesmo Seventh Son of a Seventh Son que É a minha preferida, mas vão tocar Prisioner, ja vai valer", mas ai não vão tocar nem uma e nem a outra, a frustração é IMENSA, MUITO grande pra mim, eu sonhava com essa musica no show, desde que descobri esse set list e agora ver justamente ELA de fora, pra ter musicas como "Sanctuary" e ainda manterem musicas como "Wrathchild", que não é ruim, mas não tem cacife pra deixar "The Prisioner" de fora...

...deixando claro, minha maior critica, foi "The Prisioner" de fora, pra dar lugar, por exemplo "Sanctuary", pois as outras duas classicas que "voltaram" vou dizer depois o porque que eu acho que voltaram...

Pirraça? Picuinha? Tou cagando e andando pro que acham, eu estou sim decepcionado com esse set list, digamos, oficial que foi divulgado por ai...

...ha sim, o dito cujo:

1. Aces High
2. 2 Minutes To Midnight
3. Wrathchild
4. Children Of The Damned
5. Phantom Of The Opera
6. The Trooper
7. Wasted Years
8. Rime Of The Ancient Mariner
9. Powerslave
10.Run To The Hills
11. Fear Of The Dark
12.Hallowed Be Thy Name
13. Iron Maiden

14. The Number Of The Beast
15. The Evil That Men Do
16. Sanctuary

...lembrando que "Transylvania" ainda será tocada no inicio, antes de "Aces High", ou seja, é o esquente, antes do show em si, alias, nem tocada de fato ela será, sera exibida junto com um video, ou seja, é só mesmo um esquente, o show começa MESMO com "Aces High"

E como esperado por alguns e não me surpreendeu, "Fear of the Dark", "Run to the Hills" foram mantidas no set list, ha quem diga, e é de grande concenso, que ambas, juntas com "2 Minutes to Midnight" ja estão por demais cansadas, e teriam outras tidas até como melhores e pouco executadas que poderiam entrar no set list, como a propria "The Prisioner", mas essas duas de volta eu entendi porque, porque essa perna final da turne, o Maiden esta indo a lugares, paises que NUNCA foi, e provavelmente NUNCA MAIS ira de novo, pra tocar musicas, muitas do set, que eles NUNCA mais tocarão de novo, então grande parte dos que irão pra esses shows, nunca viram um show do Maiden, então nunca viram ao vivo essas musicas, da pra se entender e os fãs que ja foram a shows do Maiden e até ja as viram em execução, eu entendo a revolta por outros classicos da banda ficarem de fora em detrimento a essas "cansadas", mas procurem entender, por conta desse detalhe MUITOS sequer virão um show do Maiden, por NUNCA a banda ir a tais e tais paises e lugares...

...pra mim? Que fosse mantido o set list que postei, sem as "cansadas" mesmo, e com "The Prisioner" inclusa...

....sem contar, que é um set list menor, o que eu postei tinha 17 músicas (sem contar a musica introdutória), e esse tido como oficial, tem 16, mas é talvez mero detalhe...

Bom, no final, AINDA sim, é um bom set list? É sim, claro. Será um puta show? LÓGICO que será, mas é aquela, nunca um set list de show será perfeito, isso com qualquer banda é assim, principalmente com bandas como o proprio Maiden, que tem um IMENSO bau de sucessos e hinos para todos que gostam da banda, embora a banda seja conhecida por "errar" em seus set lists, onde sempre poderiam ser melhores do que são...

...mas vejam pelo lado bom, ao menos não colocaram de volta "Can I play with Madness", o sucesso do Maiden que SEMPRE estava em qualquer setlist, que ninguem aguentava mais, nem os que nunca viram um show sequer e ja estava pra ganhar o premio "Canção Superbond", por nunca sair dos benditos set lists...

Ainda sobre o show, vi gente que me criticou por ai, não nos comentarios, mas em outros lugares, sobre o que postei no ultimo post sobre coisas que não venho gostando do tido show, como a falta de divulgação, mesmo que por alto, do que vai haver de regalias aos Pista Premium, a falta de definição quanto a camisa, e a fraca divulgação do show, com as vendas ja tendo sido iniciadas a mais de 2 semanas e tudo mais que falei, pois digo e mantenho o que digo, disse, direi e critiquei, e se não acharem bom, um belo foda-se...

E eu francamente, não vou mais ficar falando muito dessa parte, digamos "produtiva" do show, vou falar mais dele em si, quando falar, porque ja cansei desse disse me disse aqui e ali, que uma hora vem um e confirma e depois desconfirma e nega, depois confirma de novo, enfim, cansei disso, ja tou com meu ingresso Premium na mão, o show vai rolar, o set list ta ai, bom ou não, perfeito ou não, ta ai, o show ta com lugar definido, data definida, e vai ser do caralho, isso que vai me importar agora...

...até bom esse "silencio" nos ultimos dias sobre o show, ja estava estressando e cansando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Maiden Recife: Sport fala sobre a negativa do show na Ilha...