terça-feira, 31 de março de 2009

Maiden Recife: Chegou o dia!!!

Depois de tanta espera, chega o dia de ver Iron Maiden em pleno Recife...

É isso amigos, demorou muito, muita confusão, atropelos, disse me disse, confirma desconfirma, mas chegou o dia do tão esperado de vermos o show do Iron Maiden em Recife, no Joquey Clube do Recife...

...se ninguem morreu pela anciedade de la pra ca, parabens, hehe...

Bom, eu estou indo daqui a uns minutos, mas resolvi fazer esse post, pros que não foram ainda, lembrando umas coisas...

- Não tem estacionamento: Procurem ir de Taxi ou Onibus, ou combinar carona pra ir com carro cheio...
- Meia entrada sem carteira não entra!!!
- Não cheguem muito emcima da hora, pra pista Normal ja devia estar la, Premium aconselho ja estar la ate umas 19h...

O acesso vai ser complicado por ali, vai ser um super transito perto da hora, então aconselho não deixarem pra ir perto de começar...

...e pros desavisados, isso aqui não é show de Axé que começa com 2 horas de atraso não, o show vai começar NA HORA, de 21 horas MESMO, até porque, os caras são ingleses...

Aproveitando, copiei do Blog Iron Maiden Recife, este pequeno guia pros fãs, principalmente os de primeiro show, mais exatamente primeiro grande show deste porte...

- Tente chegar cedo ao local do show, mas por maior que seja sua ansiedade, evite chegar MUITO cedo e principalmente dormir em filas fora do estádio/local.
Se você fizer isso, estará tão cansado(a) quando o show começar que não vai aproveitar direito o que um espetáculo tem a lhe oferecer. Quatro horas de antecedência são suficientes para se conseguir um bom lugar em grandes concertos.

- Se você está indo ao seu 1º show ou é inexperiente, jamais tente ficar próximo à grade de segrança. Você poderá ser pressionado contra ela e acabar retirado pela segurança do local.
Tente se manter nas laterais. É mais fácil para sair e caso ocorra algum acidente, você não ficará perdido no meio do público.

- Guarde bem o seu dinheiro pois é muito frequente a perda de carteiras nestes eventos. Uma boa dica é espalhar o dinheiro entre vários bolsos e a carteira, assim, você não concentra tudo em um local só e as chances de voltar pra casa duro são menores.

- Tomar bastante líquido antes do evento é fundamental (mas tome cuidado para não ter que ir ao banheiro justamente na hora do show).

- Não coma comidas pesadas como feijoada, por exemplo. Dê preferência a alimentos com pouco molho. Frango e peixe são ideais.

- No dia do show leve consigo umas barras energéticas, água e só! Evite comer nas imediações do local antes do show. Deixe para fazer isso na saída.

- Não abuse de bebidas alcólicas. Se for beber, tente fazer isso depois do show. A segurança do evento costuma retirar pessoas "alteradas" do local e leva-las para a enfermaria.

- Caso deseje ver o show de um lugar próximo ao palco, a melhor estratégia para fazer isso é começar em um lugar mediano e ir passando para frente aos poucos. Chegar muito cedo e ficar logo na frente é aconselhável apenas aos mais experiêntes.

- Fique atento às confusões no início da apresentação. Na execução da 1ª música é o momento em que o público está mais agitado.

- Mesmo que você seja experiente em shows, não leve aquela sua namorada inexperiente para muito próximo do palco. Caso haja alguma confusão, ela pode se machucar ou pedir para sair de lá e você perderá parte do show.

- Tenha em mente que o público não gosta de pessoas que sobem no ombro de alguém. Se fizer isso, seja breve.

- Compre seus ingressos com antecedência. Evite bilhetes de cambistas, pois os mesmos podem ser falsos.

- Use roupas leves e vá bem calçado(a). Evite chinelos e sandálias. É mais higiênico e obviamente sempre tem um "mala" pisando no seu pé durante o show.

O que levar / não levar - Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que pode ou não ser levado para um grande evento. Abaixo destacamos os principais itens que podem ou não ser barrados na entrada:

- Água:
Não leve garrafas d´água. Principalmente de vidro ou de 2L de plástico. Elas serão facilmente apreendidas na entrada. Uma boa dica é levar copos de água descartáveis, assim, se você não puder entrar com eles, pelo menos poderá tomar rapidamente toda a água.
Outra alternativa é levar água em saquinhos de sacolé (também chamados de "chup-chup" ou "geladinho" em algumas regiões).

- Refrigerante, suco e afins:
É muito improvável que qualquer outro tipo de bebida, que não seja água, possa entrar nas dependências do local do evento. De qualquer forma, a dica dos saquinhos de "sacolé" também pode dar certo com estes itens.

- Máquinas fotográficas:
Obviamente as máquinas fotográficas acabam entrando de um jeito ou de outro. Tome cuidado com máquinas semi-profissionais. Elas são mais visadas e tem grandes chances de serem barradas.
Geralmente nos grandes eventos a produção manda tirarem as pilhas das máquinas e liberam sua entrada, portanto, se você pretende levar pilhas, dê preferência às descartáveis que são mais baratas do que as pilhas recarregáveis.

...ainda sobre as cameras, ja soube que camêras normais, amadoras são permitidas, mas cameras semi ou profissionais, serão certamente barradas, mas cameras normais, comuns, podem levar numa boa, eu vou levar a minha...

- Filmadoras:
É altamente recomendável que você NÃO leve sua filmadora. Normalmente elas não são permitidas, salvo em raras ocasiões. Se você tiver uma máquina fotográfica que faça filmagens, dê preferência a ela.

- Telefones Celulares:
Geralmente são permitidos todos os tipos de celulares. Inclusive os que filmam ou tiram fotos. A organização do evento não tem como controlar a entrada de todos os telefones e dificilmente sua entrada é barrada.
DICA: recomendamos que você tenha sempre muito cuidado com este item para não quebra-lo ou perde-lo. Se você pretende ficar mais à frente no show, uma boa opção é deixar o aparelho na mão de alguém que você confie e que ficará mas afastado. Se seu aparelho tiver espaço para prender alças, tanto de mão quanto de pescoço, use-as.

- Correntes, anéis, pulseiras, brincos, piercings e afins:
Geralmente os locais de shows proibem entradas de objetos muito grandes e/ou cortantes. Objetos metálicos não são uma boa idéia, a menos que sejam muito pequenos.
A maioria dos piercings e brincos não causam problemas, mas é bom ficar atento. Pulseiras e anéis pontiagudos tem grandes chances de serem barrados, bem como a maioria das correntes de metal muito longas.

Bom, é isso negada, espero que o guia ai ajude, tou indo agora pra la, portanto, posts só amanhã, pros que ja foram, encontro voces la, pros que não foram ainda, aconselho ja irem, e pros que não vão...

...só lamento...

UP THE IRONS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014