F1: Difusores polêmicos liberados...
...choro de Ferrari e cia não deu em nada...
E o esperado aconteceu. Difusores traseiros usados por Brawn, Toyota e Williams foram considerados oficialmente legais, dentro das regras e vão continuar a ser usados. Reclamação de Ferrari, Renault, BMW e cia não resultou em nada...
...agora eles que corram, pra fazerem seus similares e tirarem o atraso pro trio sensação da atual temporada...
Eu tinha uma boa certeza, alias, uma imensa certeza de que seriam liberados os difusores traseiros de Brawn e cia, pois uma vez considerados legais antes do GP da Austrália, porque não o seriam agora? A Renault foi a que mais chorou, pois parece que fez um parecido na epoca e foi negado...
...é aquela, não sabe fazer e chora porque outros sabem e fazem, agora se vire pra aprender...
Claro que eu não tinha plena certeza de que seriam aprovados, porque um dos reclamantes era a Ferrari, e ela contra algo, eu sempre fico com pe atras sobre uma decisão da FIA sobre qualquer caso que a Ferrari seja contra, pelo menos o bom senso prevaleceu...
E agora? Ferrari, Mclaren, Renault, BMW, Toro Rosso, Force India (esqueci alguem?), não tem mais desculpas pros fracos desempenhos frente a Brawn e Toyota principalmente...
...vale lembrar que no meio disso tudo, esta uma Red Bull que esta andando muito sem o tal difusor, imagina quando usa-lo? Segurem o Vettel que eu quero ver...
Agora o que eu acho? Não sei se o tal difusor estava sendo tão decisivo assim não, ja vi comentarios de Barrichello, de que os difusores davam até 14% a mais de aderência traseira ao carro, ok, mais aderência, melhor dirigibilidade e velocidade, mas será que 14% fazem por exemplo a Ferrari ser até 8 décimos por volta mais lenta que a Brawn, segundo o Massa? Francamente não...
Com as outras equipes usando o difusor, mesmo que na base do improviso, pois claro, um difusor usado num carro feito pra usa-lo, criado pra usa-lo se dara muito melhor que um difusor adaptado a um carro que não foi feito pra usa-lo, mas é fato que as outras equipes irão melhorar, mas não vai mudar muito o fato de que Ferrari, Mclaren e Renault terem errado feio nos seus carros, as 3 podem e devem melhorar claro, mas nada que as faça ser as forças que ja foram no ano passado por exemplo, falando de Ferrari e Mclaren...
Quem pode se dar bem nisso é a Red Bull, como ja falei e a BMW, uma ja falei, ja esta andando muito sem difusor, podera andar mais com ele, e a BMW esta no mesmo caminho, embora precise de mais regularidade nas corridas, principalmente nos treinos...
...ha, e pros reclamões de plantão... CHUPEM QUE É DE LIMÃO!!! Go Go Brawn!!!
E o esperado aconteceu. Difusores traseiros usados por Brawn, Toyota e Williams foram considerados oficialmente legais, dentro das regras e vão continuar a ser usados. Reclamação de Ferrari, Renault, BMW e cia não resultou em nada...
...agora eles que corram, pra fazerem seus similares e tirarem o atraso pro trio sensação da atual temporada...
Eu tinha uma boa certeza, alias, uma imensa certeza de que seriam liberados os difusores traseiros de Brawn e cia, pois uma vez considerados legais antes do GP da Austrália, porque não o seriam agora? A Renault foi a que mais chorou, pois parece que fez um parecido na epoca e foi negado...
...é aquela, não sabe fazer e chora porque outros sabem e fazem, agora se vire pra aprender...
Claro que eu não tinha plena certeza de que seriam aprovados, porque um dos reclamantes era a Ferrari, e ela contra algo, eu sempre fico com pe atras sobre uma decisão da FIA sobre qualquer caso que a Ferrari seja contra, pelo menos o bom senso prevaleceu...
E agora? Ferrari, Mclaren, Renault, BMW, Toro Rosso, Force India (esqueci alguem?), não tem mais desculpas pros fracos desempenhos frente a Brawn e Toyota principalmente...
...vale lembrar que no meio disso tudo, esta uma Red Bull que esta andando muito sem o tal difusor, imagina quando usa-lo? Segurem o Vettel que eu quero ver...
Agora o que eu acho? Não sei se o tal difusor estava sendo tão decisivo assim não, ja vi comentarios de Barrichello, de que os difusores davam até 14% a mais de aderência traseira ao carro, ok, mais aderência, melhor dirigibilidade e velocidade, mas será que 14% fazem por exemplo a Ferrari ser até 8 décimos por volta mais lenta que a Brawn, segundo o Massa? Francamente não...
Com as outras equipes usando o difusor, mesmo que na base do improviso, pois claro, um difusor usado num carro feito pra usa-lo, criado pra usa-lo se dara muito melhor que um difusor adaptado a um carro que não foi feito pra usa-lo, mas é fato que as outras equipes irão melhorar, mas não vai mudar muito o fato de que Ferrari, Mclaren e Renault terem errado feio nos seus carros, as 3 podem e devem melhorar claro, mas nada que as faça ser as forças que ja foram no ano passado por exemplo, falando de Ferrari e Mclaren...
Quem pode se dar bem nisso é a Red Bull, como ja falei e a BMW, uma ja falei, ja esta andando muito sem difusor, podera andar mais com ele, e a BMW esta no mesmo caminho, embora precise de mais regularidade nas corridas, principalmente nos treinos...
...ha, e pros reclamões de plantão... CHUPEM QUE É DE LIMÃO!!! Go Go Brawn!!!
Mais um belo texto meu amigo Thiers.
ResponderExcluireu estava tranquilo, pois era quase nula a chance de serem negados os difusores.
Quero ver agora as equipes se quebrando para fazerem seus próprios, mas como o Thiers já escreveu, o difusor não só uma peça, como a calota da roda, que pode ser colocada e retirada a qualquer momento, o difusor é construído junto com o carro, não será tão fácil para as "choronas" colocarem o difusor agora, com seus carros prontos...
E dá-lhe Brown... e que venha a China....