Carros: Mini completa 50 anos...


...o carrinho mais simpatico do mundo chega a meio seculo com mais gas do que tudo.

Quem me conhece sabe o carinho imenso que eu tenho pelo Mini. Pois este carrinho completou ontem 50 anos...

...eu sei, foi ontem, iria postar isso ontem, mas estava ocupado e só pude postar hoje...

O Mini foi um carro inovador, não somente no seu tamanho super reduzido, mas tambem por soluçãos tecnológicas bem avançadas pra epoca, por exemplo, foi o primeiro carro no mundo, a ter um motor transversal, idea copiada por quase todos os carros no mundo, como tambem o primeiro a ter radiador tambem na transversal e batentes de borracha, no lugar das molas na suspensão.

O carrinho teve um grande sucesso relativamente falando desde seu lançamento, de 1959 a 1968, foram vendidos 602.817 exemplares do simpatico carrinho. Em 2001 foi comprada pela BMW e com a nova geração do carro, ja vendeu 1,4 milhão de exemplares....

...por sinal, a versão atual dele lembra em muito o lendario carrinho lançado no final dos anos 50 e com variadas opções de cores e formas de ser customizado, sendo dificil ver um Mini igual a outro nas ruas...

Uma festa com shows e tudo mais esta programada pros proximos dias 22 e 24 no circuito de Silverstone. Por sinal, o Mini esta finalmente chegando no Brasil, porem com preço absurdo e fora da realidade, acima dos 90 mil reais, simplismente deplorável, mas vou adorar ver um nas ruas daqui...

...embora eu tenha um carinho mais especial, com esse antigo ai da foto, tenho um sonho de ter uma coleção de carros antigos e ele certamente faria parte se fosse possível...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...