quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sport:: 1 ano do título da Copa do Brasil...



...1 ano do títúlo nacional que calou a boca de muita gente...

1 ano, exatamente 1 ano, a essa hora o jogo ja devia estar terminado, a torcida ainda saindo do estádio da Ilha do Retiro e indo comemorar na sede e por dias e dias seguidos ao daquela fantástica quarta-feira de 11 de Junho de 2008...

...eu infelizmente não estava aqui pra comparecer ao jogo, estava nos EUA onde um irmão estava se formando no MIT, toda a família foi e eu não podia deixar de ir, embora fui a todos os jogos praticamente, fui aos ultimos, contra Vasco, contra Palmeiras, contra Internacional, só perdendo contra o Imperatriz, eu estava la mas infelizmente, na hora do file mignon, estava a milhares de kilômetros de distância e pior, numa estrada de carro, ou seja, não tinha uma TV, um Radio ou Internet pra acompanhar, a unica informação que tive, foi minha cunhada ligar pro pai em Recife, pra me dizer que aos 17 do segundo tempo, ja estava 2x0 pro Sport, EXATAMENTE o que ele precisava pra ser campeão da Copa do Brasil...

Mas comemorei sim, como nunca, naquele dia mesmo, fomos pra Times Square, e fui la eu todo pimpão com minha camisa preta do Sport, onde fui parado por um Corinthiano que todo resignado, deu parabens pra mim, mas claro com direito a aquele papo que foi roubado e tal, conversa típica de perdedor né...

...melhor ainda, foi encontrar depois um sãopaulino que fez questão de tirar foto comigo apontando pro escudo do Leão, ri muito com a figura...

Foi um título lindo, lutado, sofrido e acima de tudo, DIGNO e INCONTESTÁVEL, assim como o de Brasileiro de 1987, mas o da Copa do Brasil de 2008, NINGUEM teve coragem de questionar, porque não tinha e nem tem o que se questionar nos dois títulos nacionais do Sport e esse segundo, só veio provar o valor e a grandeza desse grande clube nordestino e brasileiro e mais uma vez, calou a boca de muita gente do sul-sudeste, principalmente dessa imprensa nojenta de lá...

Sou Sport com o maior orgulho do mundo, é um dos meus maiores orgulhos na vida, fui Sport quando conquistou esses titulos nacionais, seria Sport nos 12 anos sendo vice de Nautico e Santa Cruz, fui Sport quando quase foi pra terceira divisão, fui Sport na bela campanha esse ano na Libertadores, fui Sport nas temporadas na segunda divisão, nos anos que caiu e nos anos que subiu de volta a primeira, e serei sempre Sport, pois é chato demais ser Sport e eu sou chato de doer, é chato ser torcedor de um grande clube como o Sport e causar inveja e raiva de muita gente...

Parabéns de novo Sport, parabéns por aquele belíssimo titulo, parabéns aos guerreiros em forma de jogadores que faziam parte daquele elenco, parabéns Leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014