domingo, 26 de julho de 2009

F1: Atual campeão Hamilton volta a vencer, no GP da Hungria...

...Raikkonen volta a por a Ferrari no podio, em segundo com Webber fechando o trio em terceiro.

Foi uma corrida mediana, com um inicio bem disputado como geralmente acontece e no geral, com poucas ultrapassagens e acontecimentos, no maximo tinhamos umas brigas com pilotos vindo na pista contra uns voltando dos pits, basicamente as brigas por posições se resumiram a isso, porem na largada, diversas mudanças de posições foram efetuadas, principalmente com a belíssima largada tanto de Hamilton quanto de Raikkonen que pularam pras primeiras posições ainda nas primeiras curvas...

...por sinal, a largada de ambos se devem principalmente ao uso do KERS, que deixa bem ou mal as brigas por posições mais interessante, por mais que muitos sejam contra, eu vou ser sempre a favor da permanência do KERS na F1, agora, com todos os carros usando, sem essa putaria de só alguns usando, tanto que no atual momento, só Ferrari e Mclaren usam, Renault usava mas abandonou, e o resto sequer dá pinta que vai usar na temporada, mas ainda assim, sou a favor da continuidade do KERS...

Uns com sorte, outros nem tanto, Vettel ate vinha bem, mas acusa Raikkonen por seu abandono, por conta de um toque entre ambos na curva 1 ainda na largada, pior pra Alonso que vinha bem na ponta e tinha chances de pontuar com facilidade, quem sabe um podio, porem no pit, a equipe cometeu um grande vacilo, ao manda-lo de volta à pista com a roda dianteira direita frouxa, a ponto de em menos de meia volta, o espanhol perdeu a calota e depois a propria roda, fora um problema no abastecimento que fez Alonso abandonar...

...se Barrichello acusou de forma não muito justa a Brawn de "dar uma aula de como perder uma corrida", a Renault teu uma aula muito mais elaborada com Alonso que se limitou a comentar que "isso é automobilismo", diferença de mentalidades e amadurecimentos? Fica a pergunta aí...

...e depois da queda o coice, saiu agora a pouco que a Renault esta suspensa do GP da Europa, proxima etapa, devido a "negligência"de mandar Alonso de volta à pista com a roda frouxa, eu achei isso um completo absurdo, piloto tem o direito de errar, assim como a equipe, a roda quando se soltou não causou qualquer acidente ou incidente e não vai ser com punições assim, mais uma vez dada pelos imbecis dos comissários de pista, que vão melhorar a segurança da categoria, depois da morte do jovem Surtess na F2...

...alias, de novo os comissários de pista de uma etapa, aplicam uma punição muito dura e injusta e num tom de sem muita possibilidade de recurso, lembram da punição aplicada a Hamilton ano passado por uma ultrapassagem sobre Raikkonen em Spa? Só pra lembrar uma dessas punições ridículas...

...em tempo, ok, Alonso punido, me pergunto, o que Nelsinho tem a ver com isso? Porque ele tambem é punido? Quer dizer, isso se ele estiver por la ainda pela Renault, porque se depender do seu resultado hoje, saindo de 15th e ficando so em 12th, fez sua ultima corrida na Renault e certamente ultima do ano na F1, quem sabe ultima de fato na F1, o que no fundo, não acredito...

Enfim, putarias a parte, Hamilton volta a vencer mostrando que a Mclaren de fato esta voltando a achar o seu rumo, muito tarde pra voltar a pensar em titulos, mas ja deixa uma melhor espectativa pro ano que vem, mesmo caso da Ferrari, que tambem demonstra evolução, mas não tem mais tempo pra pensar em titulos, que vai mesmo se resumir entre Red Bull e Brawn...

...alias, ja é fato que a Brawn foi superada com sobras pela Red Bull, até esperado, a Red Bull tem muitos recursos e orçamento pra investir pesado em melhorias do carro, a Brawn é esforço puro, não tem grana pra grandes evoluções, fora o fato que Button vem em queda livre e Barrichello vem tendo problemas, segundo ele no twitter, largou bem, mas levou um toque ainda na curva 2 e ficou fora da disputa pelas primeiras posições...

Grande corrida de novo de Glock e tambem de Rosberg, que tambem demonstra que a Williams vem evoluindo aos poucos, calada, sem ninguem dar atenção, diferente da BMW que não parece ter qualquer melhora e muito menos indicios que terá algum nessa temporada, ja deveriam pensar no carro de 2010, isso se não se encherem e sairem da F1, caminho que eu ainda acho que a Toyota ira tomar...

Bom, agora é férias na F1 e ela só volta daqui a 4 semanas, esse período é conhecido como, eu diria, "Abertura oficial da boataria para o ano que vem", é quando vai pipocar noticia de piloto indo pra tal equipe, piloto ficando, piloto saindo, equipe entrando, equipe saindo, qualquer tipo de noticia bomba, que vai ser desmentida ou em termos confirmada, ou seja, esperem muito "disse me disse" até o fim de Agosto, que pode ser chamado de "Mes do Boato" na F1...

...sobre Massa, sem grandes novidades, ele foi despertado do coma induzido, respondeu bem a perguntas imples com acenos de cabeça e parece mostrar lucidez, vai seguir em coma induzido por mais 2 dias, ele sofreu fraturas no cranio, inclusive na cavidade ossea do olho esquerdo, que eu estava preocupado, porem parece que nenhum dado foi feito em seu olho, sim, o seu estado é sim grave, porem estavel e sobre o risco de morte, segundo a reporter da Globo, ao menos eu entendi assim, o medico responsavel que esta à frente dos cuidados à Massa que alertou pra algum risco de morte de Massa e o médico da família que teria uma opnião contraria, afastando tal risco de Massa, então acaba parecendo que não foi uma noticia falsa ou alarmista que foi divulgada e depois desmentida, e sim, pontos de vista e opniões médicas diferentes, eu fico com a do médico da família de Massa e tomara que ela prevaleça...

...o que ja é certo, é que o período de recuperação de Massa vai ser mesmo entre 3 a 6 semanas, o que ja o deixa de fora do GP da Europa e GP da Bélgica, quem sabe voltando no GP da Italia, em Monza, mas acredito que nos proximos dois gp's, Massa ficará de fora, segue a torcida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014