quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

F1: Ferrari apresenta seu carro com frente de RB5...

Justo ela que reclamou tanto de copiarem coisas dela, fez um bico idêntico ao da Red Bull 2009...

Já podemos dizer que a temporada 2010 da F1 começou. Hoje a Ferrari apresentou seu carro, com a mesma pintura de sempre, embora com muito branco nas asas dianteiras e traseiras, por conta do patrocinador Santander, porem em dois detalhes, fora o da pintura das asas, é notorio no novo carro...

O primeiro, o bico do carro, que é uma copia descarada do bico da Red Bull de 2009, repare que a largura, altura e formato da ponta do bico são idênticos ao do carro dos energéticos, mais que isso, repare tambem nas saliências na parte superior do bico, onde ficam as suspensões, tambem iguais as da Red Bull...

...justo a Ferrari que chiou tanto que estavam copiando algo dela, faz um papelão desses...

Vale tambem um detalhe aqui, Capelli como sempre fez um comparativo entre o carro da Ferrari de 2009 e 2010, tambem postei aqui ano passado quando era de 2008 e 2009, pra mostrar a diferença entre um carro com mil assinhas e outro limpo, porém 2010 tambem vem com grandes mudanças nos carros, que vem agora mais longos, com grande diferença de entre os eixos, por conta do tanque maior de combustível, ja que o abastecimento está proibido esse ano:



Da pra ver que fora o prolongamento do carro, as mudanças são quase impercepitíveis, as maiores mudanças serão no comportamento do carro, carros de com maior distância entre eixos podem se dar melhor em pistas rápidas, velozes, como Monza, porêm vão sofrer mais nas ruas apertadas de Mônaco, deu pra sacar o impacto?

Bom, foi o primeiro carro apresentado, claro, eu sei que a Mercedes ja apresentou a pintura do novo carro, porem foi emcima do carro da Brawn de 2009, ainda vão apresentar o carro em si com aquela pintura, portanto não tive muita vontade de postá-la, porem digo, ficou linda, mas vou falar dela quando ela se apresentar "de verdade"...

Aqui vão uns dados da Ferrari:

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 620 kg.
Rodas BBS de 13"

Motor

Tipo: 056
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm³
Largura do pistão: 98 mm
Peso: abaixo de 95 kg
Injeção e ignição eletrônica

Combustível e lubrificantes: Shell

Nos proximos dias, virão novas apresentações, amanhã tem Mclaren...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014