F1: Mclaren apresenta seu carro com sua mega bigorna...

Equipe resolve fazer uma "bigorna" até a asa traseira e ainda ficou bonito...

Mclaren apresentou hoje seu carro, na pintura nenhuma diferença, nada, nada, nada, mais uma vez, vai ser assim em todos os carros esse ano, ha de se notar uma dimensão mais longa do carro, por conta do tanque de combustível maior dos carros de 2010, juro que não comento isso mais...

O bico ficou mais afinado e alto, como aparentou ser o da Williams de um post anterior aqui, as rodas agora estão prateadas ao inves das pretas de 2009, gostava mais das pretas, mas paciência...

Mas o destaque mesmo ficou pra sua mega "bigorna", como ficou conhecido esse prolongamento da parte superior da tampa do motor, criada se não me engano pela Renault, só que essa da Mclaren vai até a asa traseira, quase como uma peça só...

...vale lembrar que a Renault tambem usou algo quase assim em 2009 em algumas etapas, se não me engano, mas colada assim quase que totalmente como nessa Mclaren, a Renault não fez...

Aqui vai mais um comparativo do Capelli, sobre o carro de 2009 e o de 2010 da Mclaren:



Ficou de fato muito bonito o carro da Mclaren, a tal bigorna não ficou esquisita, como ficava na maioria dos carros que a usavam até ano passado, é talvez a diferença de uma peça como essa feita junto com o carro em si, do que criada depois em forma de adaptação ao mesmo...

Dados da bala de prata inglesa:

Chassi

Moldado em fibra de carbono, com estruturas de impacto lateral e frontal.
Câmbio longitudinal, semi-automático e sequencial.
Número de marchas: sete mais a ré.
Suspensão com barra de torção e sistema de amortecimento operados por pushrod com arranjo em duplo-A.
Amortecedores Koni.
McLaren Electronic Systems no controle da incorporação eletrônica para chassis, motor e aquisição de dados. Também fornece o painel eletrônico, o controle de tensão do alternador, os sensores, a análise de dados e os sistemas de telemetria.
Rádio Kenwood.
Rodas Enkei.
Discos de freio Akebono.

Motor

Mercedes-Benz FO 108X.
Capacidade de 2,4 litros.
Número de cilindros: oito.
RPM máximo de 18 mil.
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C.
Largura do pistão: 98 mm.
Número de válvulas: 32.
Peso abaixo de 95 kg.
Lubrificante Mobil.
Gasolina ExxonMobil High Performance com 5,75% de biocombustível.

Depois de amanhã, dia 31, deveremos ter a nova Sauber e a nova Renault para 2010, aguardem...

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