domingo, 31 de janeiro de 2010

F1: Sauber e Renault apresentam seus carros

Sauber aparece com carro de bico alto, sem patrocinadores e motor-câmbio Ferrari.

Hoje foi dia de apresentação dupla. De manhã, foi a Sauber que apresentou seu carro pra 2010. De tarde foi a Renault que mostrou o "novo carro" com uma nova pintura, bem retrô...

...sim, vou chamar a BMW-Sauber de Sauber mesmo, porque acho ridiculo se manter esse BMW no nome, se o motor nem é BMW, é um Ferrari e a BMW não manda em mais nada ali, por pura formalidade da inscrição, mas pra mim é Sauber somente e pronto...

O carro da Sauber lembra o da Brawn em 2009, carro limpo, sem patrocinadores, todo branquinho, porem mantendo praticamente o esquema de cores das ultimas temporadas, porem com um preto no lugar do azul, so mantendo uma faixa vermelha numa parte da pintura escura, o bico ficou bem alto, muito alto, porem não ficou feio de doer, como vinha sendo os ultimos carros da BMW-Sauber (ai sim, cito a BMW no nome), as "caixas de sapato" que tanto xinguei ano passado sumiram, as assas pretas na frente e atras deixaram a pintura mais bonita, a barbatana na tampa do motor continua, lembrando os da Mclaren, Red Bull e da propria Renault...

...falando nisso, acho que vou chamar essa coisa de barbatana, bigorna fica incoerente, bigorna é algo pesado, muito pesado, e se é algo que deixa o carro mais rapido, não pode ser chamada por algo pesado, concordam? Então é isso, barbatana no lugar de bigorna...

Renault surpreende aparecendo com um carro praticamente identico ao de 2009...

Aí tem coisa... Eu passei o dia achando suspeito esse novo carro da Renault, primeiro que todos os carros apresentados ate agora, estão vindo com um comprimento claramente maior do que os carros usados em 2009, por conta do tanque de combustivel maior, devido a proibição de reabastecimento (ok, não ia mais falar nisso, mas tive), porem esse carro da Renault tem o MESMO comprimento total do carro, comparando com o de 2009, numa foto comparativa do Capelli, da pra notar que o carro tem o cockpit levemente deslocado pra frente, porem as demais linhas do carro estão praticamente idênticas, claro, mudanças nos apêndices da asa dianteira, leves mudanças no escapamento, mas no geral, é o MESMO carro...

...das duas uma, ou a Renault fez como a Mercedes, apresentando a pintura nova no carro de 2009, mostrando de fato o novo carro nos proximos dias, ou até nos testes coletivos que começam amanhã em Valência, ou alguem surtou na Renault, de repetir o mesmo carro RUIM de 2009 para a temporada 2010 e mais, fazendo até uma mágica de comportar o tanque maior no carro, sem ter que aumentar seu prolongamento como a maioria das equipes vem fazendo, eu acho muito esquisito algo tão mágico assim, porem se conseguiram isso mesmo, pode ser uma vantagem pra Renault nas pistas mais travadas, com um entre-eixos menor...

Uma novidade na Renault, foi a confirmação de Vitaly Petrov como segundo piloto da equipe gaulesa, algo ja esperado por todos e finalmente oficializado...

Vejam o comparativo de ambos os carros:

Sauber-Ferrari


Renault


Será mágica mesmo da Renault? Bela pintura da Sauber hein? Linda a da Renault. Bom, fico devendo dados técnicos de ambos...

E amanhã, tem treinos coletivos e a F1 começa a esquentar os motores...

E sim, juntei ambos num post só mais por preguiça de fazer dois posts separados, do que pelo fato de ambos terem sido apresentados no mesmo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014