Música: Morre Ronnie James Dio...

Vocalista criador do "Chifrinho do Metal" morre de câncer aos 67 anos.

Mais uma lenda do rock vai embora. Ronnie James Dio, ex-vocalista das bandas Dio e Black Sabbath e até então vocalista do Heaven & Hell morreu hoje, aos 67 anos, de câncer no estômago, nos EUA...

Dio ficou conhecido por ser o criador do famoso "chifrinho" feito com a mão, gesto clássico do heavy metal, dizia que fazia isso pra "assustar velhinhas católicas", e hoje é reconhecido mundialmente como símbolo do metal, do rock...

O câncer foi anunciado em Novembro de 2009 e desde então o vocalista americano vem se tratando, diminuindo com isso a carga de shows do Heaven & Hell, mas ainda vinha tocando com a banda até então.

Fica a dúvida agora como vai ficar o Heaven & Hell, que era formado pelos ex-integrantes do Black Sabbath e o próprio Dio, acredito eu que os demais integrantes vão convidar outro vocalista pra ser seu frontman, mas é bem provável que a banda termine, vamos ver o que a banda decide depois...

...mais uma facada no mundo do rock, do metal, que só vê lendas como Dio morrerem e pouco se vê novas caras surgindo e mantendo viva a chama da cena, um dia isso muda? Cada dia acredito menos...

Aqui vai uma de suas ultimas entrevistas, onde ele falava da luta contra esse câncer, que terminou por vencê-lo...




Dio: "Me sinto bem e mal vez por outra. Quimioterapia é um processo longo, nunca imaginei o quão difícil é o tratamento. Estou com dificuldade para me alimentar. Nunca fui de comer muito, então me parece que está tudo OK, mas eu sei que tenho de me alimentar. Entretanto é difícil, muito difícil. Mas se você estiver determinado a vencer (a doença), é preciso fazer o que acredita ser necessário. Estou visitando um hospital em Houston que considero o melhor do mundo chamado M.D. Anderson, e tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem confio e acredito piamente, então penso que estou fazendo a coisa certa. Isto me faz sentir de maneira positiva em relação à minha vida e acreditar que há muito para ser vivido".

Infelizmente, lá se vai mais uma vítima do câncer, mais uma lenda do rock...

...vai em paz Dio, quebra tudo aí no céu e assuste muito anjinho com o chifrinho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Música: Ingresso Premium pra Iron Maiden em Recife parcelado...