F1: Dança de cadeiras pra 2011 vai ser boa... no fundão...

Nada muda nas grandes, mas nas pequenas oe negocio ferve...

De 2008 pra 2009, quase não mudou nada nas equipes, esse ano até se mudou bastante em todas as equipes, ainda por cima com a entrada de times novos, pra 2011 as grandes não mudam em time que tá ganhando, ou ao menos não ta mal, mas do meio pra trás, o negocio ta bem indefinido...

A FIA a alguns dias, divulgou uma lista das equipes para 2011, com muitas já definidas e muitas sequer com nome da equipe. Red Bull, Ferrari, Mclaren e Mercedes não mudam uma linha. Disso pra tras, ou mudam um piloto, ou até os dois, ou mudam tudo, ou ainda por cima, nem se sabe como virão, ou SE virão...

Renault mantem Kubica, mas a outra vaga ainda não se sabe quem vai pilotar, podem manter Petrov ou não, pode até aportar la um Bruno Senna, vejam só. A Lotus vai manter a dupla, com o insistente e cada vez mais decadente Trulli (incrivel ele ainda continuar) e Kovalainen, que foi bem no ano, na medida do possivel...

...o que vai mudar mesmo entre as duas, é que no momento, as duas viraram Lotus, a Lotus Cars, dona da marca em si, "comprou" a Renault, comprando os 25% da equipe que ainda era da propria Renault e agora a Lotus que existia vai ter que provavelmente mudar de nome, detalhe, ambas viriam com pintura alusiva a clássica pintura preta com dourado usado nos anos 80, na epoca de Ayrton Senna, porem a Lotus, a que andou esse ano, desistiu e vai continuar com a pintura atual, a Lotus, ex-Renault, vai manter a pintura, se tornando Lotus Renault e a outra Lotus, a que andou esse ano, tentou usar Team Lotus, mas vai ter que mudar tudo...

...detalhe, ambas tentaram ir com nome Lotus, mas ambas vão com motor Renault, ambas viriam com pintura preta com detalhes dourados, e a Lotus, a que andou esse ano, ainda vem com pacote de cambio e sistema hidráulico se não me engano, da Red Bull, obviamente, com o motor dela tambem, que é um Renault...

...confuso isso tudo? Sim, e muito, mas daqui a uns dias, definem isso tudo, afinal, não podem correr duas Lotus, mesmo que o dono majoritário da marca tenha dito que achou a ideia otima, mas não rola, não rola...

...fora o detalhe, a Renault sai da F1 literalmente à francesa, não diria que pela porta dos fundos, mas à francesa mesmo, embora ainda siga fornecendo motores agora pra 3 equipes...

Williams vai continuar com Barrichello, mas não continua com Hulkenberg, vai com Pastor Maldonado, El Loco Venezuelano, ao lado do brasileiro, que insiste tambem em continuar na F1, e pra variar, já fala que vai lutar pelo título, deja vu? Super gasto...

Sauber tambem vai mudar em só um piloto, vai manter Kobayashi e trazer outro com meio caminhão de dinheiro, Sérgio Perez, com isso o México volta a ter um piloto na F1, e enfim a Sauber se livra do nome BMW onde de forma tosca andou em 2010 com o nome BMW Sauber - Ferrari, os fãs da BMW agradecem a mudança.

Force India continua com mesmo nome e motor, mas nos pilotos ninguem sabe nada, embora Adrian Sutil certamente continua, o companheiro é que não se sabe, creio em Hulkenberg por lá, seria otimo pra equipe e pro piloto...

...mesma coisa na Toro Rosso, segue com mesmo nome e motor, mas ninguem sabe dos pilotos, embora a mesma ja tenha confirmado antes da divulgação da lista que continuaria com Alguersuri e Buemi, creio que seja por ai mesmo, mas é estranho ela confirmar isso antes da lista e quando ela é divulgada, ambos não estarem confirmados, mas duvido que não seja por ai, mas quem sabe né?

O que não se sabe muito é como a Virgin vai vir, já foi anunciado que a Marussia, um de seus patrocinadores "a comprou" e vai inserir seu nome na equipe, Marusia Virgin (pra alegria da Globo que agora vai ter como criar uma sigla pra ela) mas nada sobre pilotos, devem continuar com Glock, mas pouco indica que sigam com Di Grassi, perdendo a vaga pro novato D'Ambrósio, Di Grassi pro sinal parece ter um futuro negro na F1 em 2011, uma pena, é um bom piloto, tem talento, mas não tem costas quentes, não tem patrocinador forte por tras, como Maldonado e Perez e hoje é isso que manda na F1, puramente isso, dinheiro, talento é deixado de lado, pena...

Hispania continua a mesma palhaçada desde que foi concebida, ninguem sabe quem vai correr lá, ninguem sabe nada sobre projeto do carro, Pedro De La Rosa chegou a cogitar a possibilidade de ir pra lá e continuar na F1 em 2011, mas devido a falta total, AINDA, de projetos para 2011, ele pulou fora, a equipe a principio, iria usar os espolios da Toyota que tinha um carro praticamente pronto para 2010, mas não pagaram e não levaram, já penso sinceramente que vai ficar em 2010 mesmo, e sendo bem franco, não vai deixar qualquer saudade, a unica pena é que com isso a F1 ficaria com 24 carros ao inves de 26, embora em 2010 andou com 26 carros e 2 projetos abortados de carros...

...por enquanto, claro, sem apresentações de carros, mas a Renault, agora ex-Renaylt e agora tambem Lotus Renault ja soltou uma imagem do que pode ser o seu carro em 2011:



...muito lindo, nostalgico até e se de repente aportar um Bruno Senna por la, seria fantástico... Eu duvido que ele consiga isso, mas seria muito bom, veremos...

...tomara que ele pelo menos consiga um carro e um não-Hispania, ou seja, um CARRO...

...ha, sobre os novos "motores" a partir de 2013, com ridicula cilindrada de 1.6l, 4 cilindros e RPM até somente 12 mil, com um ridiculo "turbo" de 0.5 bar, vão a merda FIA e FOM, a F1 a cada dia esta virando mais uma categoria de endurance do que de performance, porra 1.6 com turbo de 0.5 bar, eu vou pegar o meu Gol e vou entrar nessa porra então, ja ja em 2030 a F1 vai estar correndo com motores 1.0 de 2 cilindros, bons tempos que carros de F1 eram V12, 1000HP, Turbo DE VERDADE e tudo mais, bons tempos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros: Monstruosidade Dinamarquesa...

Música: "Vaza" novo album do Iron Maiden "The Final Frontier"

Maiden Recife: Sport fala sobre a negativa do show na Ilha...