segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

F1: De uma vez, Lotus preta, Lotus verde, Sauber e... Mercedes?


As duas Lotus, junto com a Sauber apresentam seus carros. Vaza foto da nova Mercedes.

Cheguei atrasado, mas tou aqui pra falar de mais esses carros apresentados para a temporada 2011 da F1. Em destaque claro, o que eu ja digo sem nem ver os demais carros, a Renault Lotus, o mais lindo do grid, um dos mais lindos dos ultimos anos, 95% de sua beleza, vinda da pintura, desde a primeira Mclaren cromada, não via uma pintura tão linda na F1, e revivendo aquela lendária, e verdadeira, Lotus preta dos anos 70/80, principalmente 80, com Senna a bordo...

...e curiosamente, a Renault se transforma em Renault Lotus (ou Lotus Renault, enfim), pinta o carro da mesma forma preta com detalhes dourados daquela época, e vai ter um Senna na equipe, Bruno Senna vai ser o terceiro piloto, piloto reserva, piloto de testes, seja lá que nome tenha isso, mas ta na equipe, se Kubica ou Petrov se ausentarem por qualquer motivo, Brunão vai estar la, agora sim, vai ter contato com um carro de F1, tomara que assim ele consiga enfim, DE FATO, iniciar sua carreira na F1...



...por outro lado, outra Lotus Renault tambem se apresentou no mesmo dia (por acaso? claro que não), que mantem a pintura verde alusiva a antiga Lotus dos anos 60, usando agora modulo hidráulico, ou seja, motor e cambio da Red Bull, virando tambem uma Lotus Renault. Falando nisso, no final, ficou uma como Renault Lotus e a outra como Team Lotus Renault, ainda assim é algo bem bizarro isso, e o julgamento disso vai ser após a primeira etapa do ano, ou seja, no GP do Bahein, vamos ter sim duas Lotus no grid, e torça pra que ambas não disputem uma posição, senão Galvão Bueno vai ter um curto geral...

...pra mim, mesmo com as melhorias vindas da Red Bull, essa Lotus verde vai continuar la atras, vai virar enfim um carro de F1, mas ainda vai ficar andando la por tras, no grupo dos carros de F1, mas atras, quem sabe figure uma vez ou outra no meio do grid, quem sabe belisque algum eventual ponto com sorte, quem sabe...

...ja a Renault Lotus, a preta, deve manter o mesmo nivel da Renault de 2010, ou seja, vai incomodar, mas só isso mesmo...



E no final, veio a Sauber, que não parece ter grandes mudanças no desenho do carro, e menos ainda na pintura, porém as mudanças cairam bem, no carro que ja tinha uma pintura simples, porém bonita, ficou ainda mais com esse detalhe vermelho vindo do meio até o bico do carro, e enfim, patrocinadores no carro, justo pra um time tão serio e competente, claro que não fez um grande 2010, mas pelos recursos que tinha, andou como time campeão...

Os três times mantiveram quase todos os pilotos de 2010, Renault Lotus, a preta, continua com Kubica e Petrov, a Team Lotus Renault, a verde, segue com Kovalainen e Trulli, a Sauber mantem o mito Kobayashi, porém estreia o novato Sergio Perez, que surge com muita grana, falta saber se tem talento tambem...

...ambos os carros se assemelham no desenho, nenhum carro até agora apareceu com a famosa barbatana na tampa do motor, parece de fato que as equipes estão abolindo-a, a estética dos carros aos olhos de nós telespectadores, agradece...

...fora isso, há uma predominância de bicos altos e finos, entradas laterais de ar grandes, tampas de motor sem barbatanas e tudo mais, acho que nunca os carros da F1 ficaram tão semelhantes nos desenhos dos carros, curioso isso...

A Mercedes ainda não apresentou seu carro, mas esta foto foi vazada pelo jornal alemão Bild:



Mais um de bico alto, porém largo ao inves de fino, com grandes entradas de ar laterais, na pintura só uma mudança na cor da letra do patrocinador Petronas, e o carro aparenta ter mais verde na pintura, mas pode ser so impressão, no melhor dos casos, segue a bela pintura de 2010...

...fico devendo dados técnicos dos carros, ficaria meio repetitivo e o post ficaria gigante, então é isso, vamos ver os proximos carros apresentados...

...eu sigo curioso com a Hispania Hollywoodiana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014