segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

F1: Kubica sofre grave acidente em Rally... Quem corre agora?

Fraturas múltiplas obrigam o piloto a ficar de fora de quase toda ou toda a temporada 2011 da F1.

Esse pareceu um daqueles acidentes que tudo é planejado pro piloto se ferrar da pior forma, lembra até o acidente de Senna, onde algo super, ultra improvável aconteceu, ao menos no caso de Kubica, não chegou ao ponto de morrer no acidente, mas foi tão bizarro quanto o que aconteceu.

Kubica se chocou com um guard-rail, que acabou se partindo e virando uma espécie de facão, que saiu cortando o carro, passou pelo motor, invadiu a cabine do piloto e saiu rasgando a parte direita do corpo de Kubica, que acabou ficando com fraturas múltiplas na mão, braço, ombro e perna direitas, correu o risco inclusive de ter a mão direita amputada, por sinal, ainda corre um certo risco, pois ainda é cedo pra saber se sua mão vai recuperar os movimentos, mas aparentemente, depois de mais de 7 horas de cirurgia, a amputação da mão esta fora de questão...

...sim, se assemelha ao caso de Senna, pelo fator extraordinário que machucou o piloto, com Senna, foi uma barra de suspensão que perfurou seu capacete, com Kubica foi uma lamina de guard-rail que saiu rasgando o carro até atingir o piloto, obviamente Kubica não morreu e nem corre risco de morte, mas deu pra entender né?

Agora a questão é, quem ficará com o cockpit de Kubica. É certo já que o tratamento vai levar algo em torno de 1 ano, provavelmente menos que isso, mas é sensato pensar que em 2011, Kubica não pilotará um F1, não em ritmo de competição pelo menos, quem sabe no fim da temporada, visando preparação para 2012, é fato, 2011 já era pra ele, segue na UTI, em coma induzido e ainda vão ver o que fazem com o ombro e a perna...

É até facil pensar, "Pô, a Renault, vulgo Lotus, tem 4 pilotos reserva, vai ser escolhido um deles", e dentro disso, se pensar tambem, "Obvio, vão escolher o Bruno Senna", não acho tão obvio assim...

Primeiro, a Renault, vulgo Lotus, já deixou claro que sabe que não vai contar com Kubica nem tão cedo, ainda falam dele correr no final da temporada, mas é insensato pensar isso, melhor que fique de fora da temporada e volte com tudo em 2012, claro, deixou claro tambem que não quer um novato no lugar de Kubica, quer alguem experiente, pois Kubica era o primeiro piloto da equipe, Petrov não tem capacidade de ser esse primeiro piloto no nivel que o time quer, então iriam atrás de alguem de fora, mesmo tendo quatro, digamos cinco pilotos reserva, é que um deles não estava na apresentação do carro, dai me confundo...

...claro, alguns nomes já são especulados, mas não tem muita opção a equipe. Ok, não vai usar um dos 500 reservas, quem escolheria? Bom, tem Heidfeld que é apontado como um dos preferidos ao cargo, tem experiência, está pouco tempo longe da F1, e bem ou mal testou muito em 2010, com um carro da Toyota, os novos pneus Pirelli, ninguem no grid os conhece melhor que ele, porém Heidfeld não é piloto pra vencer corridas, pra andar na frente como Kubica, é bom, é sim, mas nada alem disso, alguem assim, a equipe já tem Petrov...

...outro especulado é Raikkonen, esse duvido, esta feliz, de contrato renovado com a Citroen no WRC e duvido que queira voltar pra F1 assim, pra substituir alguem, pela porta dos fundos, sem pompa ou algo assim, ele é frio, tão quanto é orgulhoso, não creio que se "rebaixaria" pra isso...

...falaram até em Trulli, impossivel Tony Fernandes liberar ele de sua Lotus pra correr na outra Lotus, e Trulli é um bosta, fim de carreira, sem chance...

...Liuzzi é outro especulado, correu ano passado, não é uma tristeza de ruim, mas longe de ser um bom piloto, mediano pra ruim e só, inferior a Petrov, não creio que serviria...

...Hulkenberg, esse sim creio que é o maior "concorrente" de Heidfeld, correu a temporada passada inteira, fez boas corridas, "mostrou serviço", mas cai na mesma pouca experiência de Bruno Senna, porém ele teve como mostrar que é bom, mostrou, nada incrível, mas mostrou que ruim não é, coisa que Bruno Senna sequer teve chance de mostrar, se era bom ou ruim, pois não guiava um carro de F1, e sim uma carroça que até hoje ninguem sabe de que categoria é e como deixaram correr na F1...

...por fora ainda tem o bosta do Grosjean, mas não creio, mesmo gostando dele, que a Renault, vulgo Lotus, se arriscaria com tamanha ruindade e cai no mesmo fator de Bruno Senna, pouca experiência e faz parte do grupo de reservas do time...

Porém Bruno Senna tem uma bela carta na manga, chamada Marketing, por conta de seu sobrenome Senna e da equipe se chamar agora Lotus, com pintura preta com detalhes dourados, igual ao seu tio Ayrton que guiou uma Lotus, essa de fato verdadeira, com pintura preta e detalhes dourados que marcou os anos 80 e a história da equipe Lotus, a verdadeira, sem contar que é o piloto reserva imediato no time...

Não sei pra que lado a Renault, vulgo Lotus vai apontar, das duas uma, ou tras alguem de fora, creio que Heidfeld, com Hulkenberg correndo por fora e Liuzzi mais por fora ainda, ou pega um de seus pilotos reserva, com quase total certeza de escolher dentre tantas opções de pilotos reserva, Bruno Senna...

...quanto a Kubica, segue sedado e com o corpo detonado pelas fraturas, mas sem risco de morte e tenho certeza que vai se recuperar e voltar pra F1, ser campeão daquela porra e pronto... #ForzaKubica!!!

Aqui vai um video de dentro do carro da dupla italiana que vinha logo depois de Kubica no dito Rally...




...legal da parte deles pararem o carro e irem prestar socorro a Kubica e seu copiloto Berger, que não é aquele Berger da F1, é outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014