segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

F1: Marussia Virgin apresenta carro de bico baixo e mesma pintura...



Equipe, mantem boa parte da bela pintura, tem bico mais baixo e largo e segue com o fraco Crosworth...

Equipe dentre as novatas de 2010 que tinha tudo pra ser, ao menos, inovadora, carro feito no computador, sem tunel de vento, com dono da Virgin Corporation por trás, ambiente jovial, a la Red Bull, um bom piloto como Glock e um novato promissor, no caso de Di Grassi, tudo pra ser a sensação das novatas, acabou sendo tão vergonhosa como as outras duas estreantes...

Porém, junto com a Lotus, a verde, a agora Marussia Virgin imprimiu uma evolução durante o ano e os longos 5 a 6 segundos distantes dos demais carros, leia-se, Sauber e Toro Rosso, as ultimas do "grupo dos F1 de verdade", chegaram no fim do ano com pouco mais de 1 segundo atrás, creio que esse ano vão continuar andando lá atras, mas quem sabe não andem TÃO atrás...

...a equipe segue com Glock, mas ao seu lado agora vem Jérôme D'Ambrosio, e pra empurrar as belas carroças, tem o motor de Ford Ka, Crosworth, baratinho, mas ordinário...

...aqui dados da carroça rubro-negra:

Chassi

Monocoque moldado em fibra de carbono.
Suspensão com arranjo em duplo-A com articulações de titânio.
Câmbio de sete marchas mais a ré, longitudinal e semiautomático.
Diferencial hidráulico controlado eletronicamente.
Embreagem AP Racing.
Amortecedores Penske.
Rodas BBS.
Pinças de freio AP Racing.
Discos e pastilhas de freio Hitco.
Voltante Virgin Racing desenvolvido em fibra de carbono.
Direção hidráulica Virgin Racing.
Banco do piloto moldado em fibra de carbono.
Cinto de segurança de seis pontos com sistema HANS Device.
Unidade eletrônica padrão FIA.

Dimensões

Comprimento total: aproximadamente 5200 mm.
Altura total: aproximadamente 950 mm.
Largura total: aproximadamente 1800 mm.
Distância entre eixos: aproximadamente 3300 mm.

Motor

Cosworth CA2011.
Bloco de cilindros em liga de alumínio fundido e cabeças em alumínio forjado.
Capacidade de 2,4 L.
Número de cilindros: oito.
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C.
RPM máximo de 18 mil (limite máximo determinado pela FIA).
Largura do pistão: 98 mm.
Número de válvulas: 32.
Peso: 95 kg.
Velas Champion.

Amanhã vem as duas ultimas, Force India e a ultima, tanto na apresentação como provavelmente no grid, Hispania...

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