terça-feira, 1 de março de 2011

Carros: Nova Kombi?



Protótipo da velha senhora da VW vai ser apresentado no Salão de Genebra e pode vir a ser a nova Kombi por aqui.

2013 vem ai e novas exigências brasileiras nos carros nacionais, como obrigatoriedade de Air Bag e ABS de série nos carros brasileiros, aposentariam carros como a Kombi, que não tem estrutura e tecnologia, para abrigar os dois itens, outros carros como GM Classic e Fiat Mille vão seguir o mesmo caminho...

E até pouco tempo se perguntava, o que vai acontecer com a Kombi? Parece que enfim a VW tomará uma atitude pra não perder a lendária senhora de mais de 50 anos no mercado brasileiro. Essa foto na verdade é do prototipo Bulli, nome usado pela Kombi na Alemanha, e será apresentado no Salão de Genebra...

...claro por este ser um protótipo, não quer dizer que a nova Kombi será assim como na foto, mas já é uma base de como ela poderia ser a princípio...

...fora que obviamente, creio eu, a VW vá manter o nome Kombi por aqui, ao inves de adotar Bulli, caso claro, a ideia de remodelar a Kombi vá pra frente...

Porque a principio, isso é só um protitipo, porém como a Kombi na Alemanha se chamava Bulli e o prototipo tem o mesmo nome, tudo leva a crer que ao menos na Alemanha, esta seria mais ou menos a nova Kombi de lá, como em 2013 o modelo nacional tera que deixar de existir, porque não pensar que essa nova Bulli, não venha pra ca como nova Kombi?

Hipoteticamente considerando que a VW Brasil vá reformular a atual Kombi pro que será o novo Bulli na Alemanha, a nova Kombi seria menor que atual, ao inves de 3 fileiras de bancos pra até 9 passageiros, teria somente 2 fileiras e 6 passageiros, a fileira da frente continuaria estilo "sofá", como na Kombi atual, podendo levar até 3 pessoas na frente, como tambem 3 pessoas atrás, de fato a Kombi iria encolher, seria mais curta no cumprimento, fora que, passaria a ter o motor frontal, que tira mais ainda espaço dentro do habitáculo, impossibilitando, nessas dimensões, ter uma terceira fila de bancos como na Kombi atual...

É inegável a evolução brutal no carro, claro que na Alemanha por exemplo, a nossa Kombi ja deixou de ser fabricada a décadas, lá ja entrou no lugar da mesma entre outros modelos, o Microbus e o Bulli, o Microbus tinha 3 fileiras de bancos, era de fato a evolução da Kombi, porém o Bulli ja entrou tendo duas fileiras somentes e a nova versão protótipa segue essa linha...

...mas fica a duvida, a nossa nova Kombi seria baseada nesse novo Bulli, ou no Microbus, que teve um modelo a alguns anos atrás?

No caso, assim:



Reparem como esse modelo, tambem conceito tem 3 fileiras como a nossa atual Kombi, mas no desenho, lembra muito o Bulli. Detalhe que esse conceito do Microbus é de 2001, bem antigo até, o do Bulli é mais atualizado, porém fica essa duvida, sei la, pode ser que o Microbus tenha as mesmas caracteristas estéticas do novo Bulli, porém com dimensões diferentes afim de ter 3 fileiras, fora claro as versões furgão e porque não, a volta da versão picape...

Porque se a VW fizer a nova Kombi como o novo Bulli, vai errar, vai transformar num veiculo que hoje é mais usado para transporte de cargas, para uma mini van luxuosa e bem menor, perdendo totalmente o nicho de mercado que a Kombi tem hoje que deita e rola, com seu otimo custo/benefício...

...claro, esses modelos de fotos são conceitos e podem ser empobrecidos e muito, digamos assim...

Fica a torcida, seria uma pena a velha Kombi, depois de tantas décadas com poucas atualizações tecnologicas e mecânicas, deixar de existir, por questões de novas normas técnicas para carros no Brasil e a VW não aproveitar o momento e enfim atualizar a velha senhora, coisa que já devia ter feito a décadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog produzido por: Thiers - Recife - PE - Brasil - 2014